15 Guirlandas de Natal com Reciclagem

Trouxemos várias ideias legais para você fazer sua Guirlanda de Natal usando a Reciclagem. São 14 ideias super legais para que a decoração da sua casa fique aquele charme. E o mais legal, gastando pouco com o reaproveitamento de materiais que antes poderiam ir para o lixo.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Veja quais ideias você acha mais legal e aplique também em casa vendo como fazer aqui no blog com muita praticidade e economia.

14 Guirlandas de Natal com Reciclagem

1 – Guirlanda com Copos Descartáveis

Olha que linda essa guirlanda de Natal com copos descartáveis. Não é difícil de fazer, basta furar o fundo dos copos e ir colocando os copos em um arame para fazer a estrutura circular da sua guirlanda.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Crie um cenário legal para que sua guirlanda fique bem realçada no ambiente.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Fica lindo demais! Decore sua festa com essa ideia e esbanje criatividade para os seus convidados.

2 – Guirlanda de Natal com Botões

Uma guirlanda feita com botões fica bem elegante para colocar em um cantinho de sua casa. É fácil de fazer e faz com que qualquer lugar que precise de mais vida fique com aquele charme.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Para fazer, basta usar uma base de guirlanda de isopor para colar os botões por cima. Depois que preencher toda a guirlanda, é só decorar com enfeites de Natal e pendurar com uma fita de cetim ou tecido.

3 – Guirlanda de Natal com Rolinhos de Papel

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

4 – Guirlanda com Reciclagem de Papel

Essa ideia é simples e muito prática de fazer. Para criar, acompanhe o passo a passo que mostramos e use folhas de revistas ou livros para criar a sua também.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

É uma guirlanda bem barata para fazer e caprichando na escolha do papel a ser usado, pode ficar simplesmente perfeita para decorar o Natal do seu lar.

5 – Guirlanda de Natal com Rolhas

Olha como fica legal também uma Guirlanda de Natal com Rolhas. Para fazer, utilize uma base de isopor ou espuma e cole as rolhas por cima até preencher completamente a guirlanda.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Para arrematar, faça um laço de Natal bem lindo e pendure em sua porta para enfeitar sua casa.

6 – Guirlanda de Natal com Rolos de Papelão

Com rolos de papel higiênico você cria uma decoração pra lá de delicada para enfeitar um ambiente de sua casa. Para fazer é só cortar os rolos de papelão, pintá-los e criar as flores colocando miçangas no meio. Depois é só colar todas juntas e dar forma a sua guirlanda.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Fica bem linda e dá para personalizar de várias formas legais, é só usar a criatividade.

7 – Guirlanda de Natal com Rolinhos de Papel

Com páginas de livros velhos e barbantes, você faz uma guirlanda bem pomposa e super econômica também. Um item lindo para decorar lugares com uma cara mais retrô.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Para criar a sua, basta fazer vários rolinhos com as páginas e amarrar com os barbantes como se fossem pergaminhos. Depois vá colando cada rolinho de papel desse numa base para guirlanda de isopor e espuma e pronto!

8 – Guirlanda de Natal com Canos PVC

A partir de canos PVC é possível fazer um trabalho magnífico de reciclagem. Veja como ficou exuberante essa Guirlanda de Natal com este material.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Você vai precisar de ajuda para serrar os canos, mas depois que fizer isto é só ir montando sua guirlanda com a furadeira e parafusos ou então com cola instantânea ou cola quente mesmo.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Fica tão linda essa guirlandinha natalina. Faça também e surpreenda os convidados com essa super ideia.

9 – Guirlanda de Natal com Latas de Suco

Com latas de refrigerante ou de suco, você pode fazer uma guirlanda bem fofinha também. Observe esta ideia e inspire-se para criar uma guirlanda com reciclagem de latas também.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Use papel crepom e até flores de papel para deixar sua guirlanda ainda mais linda. Para usar as latas de uma maneira legal, tente pegar latinhas que tenham a cor vermelha ou verde.

10 – Guirlanda de Natal com Tampinhas de Garrafa

Com tampinhas também fica fácil fazer uma Guirlanda de Natal. Basta usar uma base de isopor ou espuma e cobrir com tampinhas. Vá colando todas até preencher totalmente e ter a sua guirlanda reciclada.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Você ainda pode colocar um cartãozinho ou uma tag e amarrar com barbante. Fica simplesmente uma gracinha!

11 – Guirlanda de Natal com Carretéis

Outra ideia maravilhosa para você fazer em casa é utilizar carretéis de linha para criar uma guirlanda diferente de Natal. Assim você pode reciclar esses carretéis e não precisa jogá-los fora na hora que acabar a linha.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Note que os carreteis foram cobertos com retalhos de tecido no meio. Assim eles ficam coloridos e deixam a guirlanda ainda mais bonita.

12 – Guirlanda com Latas de Coca-Cola

Latinhas amassadas e um arame comprido. É tudo que você precisa para fazer a base de uma guirlanda com reciclagem de latas. Amasse as latas e fure-as no meio para passar o arame. Depois é só dar o formato circular de guirlanda e criar um lacinho decorativo para arrematar.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Você ainda pode colocar o pisca-pisca enrolado na guirlanda e quando as luzes piscarem, vai dar um efeito bem legal nas latas.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

14 – Guirlanda com Garrafa PET

Veja que dica legal para fazer com Garrafa PET. É só cortar o fundo de várias e desfiá-las para criar um aspecto bem lindo no trabalho artesanal.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Use uma base de guirlanda de isopor ou espuma, cubra com um tecido da cor que você vai fazer a sua guirlanda e depois cole os fundos das garrafas PET e os detalhes com os fios de plástico que você fez a partir das garrafas plásticas.

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Vai ficar um charme a parte em sua festinha de Natal essa Guirlanda de Natal com Garrafa PET.

15 – Guirlanda com Latas Recicladas

Para finalizar, outra dica muito bacana com reciclagem de latas. Basta fazer cortes laterais, amassar e usar essas composições para dar forma a sua guirlanda com a ajuda de um arame. Por fim, suspenda com um lacinho de fita de cetim e está feita!

Guirlanda com Reciclagem para o Natal

Curtiu as dicas? Espero que tenha amado! Agora é com você. Siga os exemplos que você mais gostou e crie lindos enfeites para este Natal com reciclagem e muita criatividade. Tem outras dicas muito legais no Google Imagens, passa por lá e dá uma olhada se ainda não achou o que procura. Boas criações! Beijos.

Imagens: twigandthistle.com, how-to-recycle.blogspot.com.br, infobarrel.com, livelovesew.com.au, lifeonmapleblog.blogspot.com.br, michelemademe.com, southcoastsun.co.zastrictly-homemade.comthedustyvictorian.blogspot.com.br, noordinaryhomestead.comredesignreport.commelissadark.blogspot.com.br & paper-capers.blogspot.com.br

Você também pode gostar de:

Comente agora!