20 atividades para fazer nas férias com as crianças

Já pensou na infinidade de coisas que dá para fazer com as crianças no seu período de férias? Pois é, elas são muitas, e só vai requer um pouco do seu tempo para realizá-las! Afinal, o grande lema dos pais hoje em dia é conciliar o trabalho, sua vida pessoal com o lazer dos filhos, que é super importante e deve ser colocado em prática todos os dias.

As vezes você quer brincar com os garotos, quer sair, fazer coisas diferentes, mas não sabe como. É por isso que vamos te dar várias dicas e ideias de atividades  para você criar e desenvolver junto com o seus filhos, sobrinhos, afilhados e entes queridos!

– Ir na praia:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Essa é uma pedida certa para os guris adorarem! Se você mora próximo ao litoral, não perca a oportunidade de levá-los para curtir aquele dia de sol na praia. Lembre-se de passar o protetor solar correto para a pele das crianças e brinque a valer com elas! Sempre tomando muito cuidado e acompanhando-os de pertinho.

– Gincana:

Elaborar uma gincana com prêmios e prendas no final é sempre uma diversão!

– Cozinhar:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Separe um tempo para ir à cozinha com o seu filho! Passe uma tarde fazendo com ele sanduíches diferentes, por exemplo, ou até mesmo o querido brigadeiro! Prepare alimentos que o seu filho possa colocar literalmente a mão na massa!

– Dance:

Se a criança gostar de dança, separe os melhores CD´s e elabore com ela coreografias! É divertido demais!

– Crie um brinquedo:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Recicle materiais e faça brinquedos novos e artesanais! Não tem coisa melhor, separe o que tiver ao alcance e elabore objetos diferentes. Já mostramos como fazer vários brinquedos, confira a nossa lista completa de brinquedos artesanais para crianças!

– Teatro:

Monte uma peça de teatro com o seu filho, Tem coisa mais legal?

– Personalizar roupas:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Dá pra pegar camisas velhas e brincar de reciclar! Você pode cortar, pintar, tudo sem restrição e com muita criatividade! O que vale aqui é o momento de descontração com o seu filho!

– Desenhe:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Separe aqueles cadernos de caligrafia, que são somente os papeis em branco e comece a desenhar com ele! Desenhar e pintar sem dúvida é uma das melhores atividades. Veja como fazer um desenho 3D de um modo bem fácil e crie com ele essa arte em casa.

– Bolas de sabão:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Quem aí é que não adora brincar com bolhinhas de sabão? Para turbinar essas brincadeiras, você pode ajudar as crianças fazerem um brinquedo super fácil com garrafas PET e meias. Aprenda com o passo a passo!

– Tarde de filmes:

Separe os filmes que o seu filho mais gosta, prepare a pipoca, o escurinho do cinema e monte em casa uma tarde só com os desenhos que ele mais gosta!

– Acampamento:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Acampar é tão divertido que vai ser mesmo se for dentro de casa! Tire do armário aquela sua barraca antiga para brincar com o seu filho. E se preferir, você pode ajudá-lo a fazer sua própria barraca artesanalmente com jornais. Veja como fazer neste passo a passo!

– Brinque de praia:

Montar uma pequena praia em casa também pode ser uma diversão bem legal. Separe um tecido fino azul, para fingir de conta que é o mar e outro de cor neutra, para simular a areia e só adicione alguns brinquedos para compor a sua praia. Com certeza vai ser a brincadeira certa para fazer com o seu filho nos dias de chuva.

– Fazer pipas:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Todo mundo já fez quando era criança, e agora chegou a hora de reproduzir esses momentos. A pipa é um dos símbolos mais queridos das brincadeiras infantis, e temos certeza que seu filho irá amar fazer uma.

– Histórias:

Não tem nada melhor para o desenvolvimento de uma criança do que ler e ouvir histórias! Escolha as melhores e passe a tarde com ele contando, ou até mesmo, criando novas histórias!

– Piquenique:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Faça um piquenique na varanda ou no jardim, se tiver. Não tem coisa mais deliciosa do que tirar a tarde, estender a toalha no chão e desfrutar de várias delícias! Aprenda como criar este apoio para colocar as comidinhas do piquenique de forma super linda também!

– Dia da faxina:

Organizar os brinquedos e arrumar o quarto também pode ser a solução que você precisava para preencher o tempo com o seu filho e ainda educá-lo para a arrumação e limpeza dos objetos.

– Criar um doce gostoso e divertido:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Olha como pode ser fácil e delicioso fazer um docinho com banana, chocolate derretido e MM’s. Aprenda como fazer no post que ensinamos todo o processo de criação.

– Fazer artesanatos decorativos:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Faça com que eles aprenda a criar objetos de decoração para a casa com dicas simples. Este porta-retratos decorado artesanalmente com gravetos por exemplo, é facílimo de fazer. Aprenda e ensine-os a fazer também com este passo a passo!

– Quebra-cabeça:

Montar um temido quebra-cabeça pode ser o que faltava para preencher o tempo!

– Faça um tour pelos parques da cidade:

Atividades para fazer nas férias com as crianças

Leve seu filho para brincar nos principais parques da sua cidade! Sempre tem aquele espaço que ele vai amar se divertir nos brinquedos, se balançar e brincar na gangorra. E aí, gostou das ideias? Elas podem ser infinitas, o ideal é que a partir delas você possa conseguir fazer o melhor lazer com o seu filho e aproveitar melhor o tempo dele durante o período de férias.

Você também pode gostar de:

Comente agora!