Aprenda como fazer uma Caixinha de Coração para o Dia das Mães

Neste dia especial da mamãe, você pode confeccionar uma caixinha toda decorada para entregar chocolates especiais ou algum mimo que ela adore. Veja todo o passo a passo neste artigo, junte os materiais necessários e faça também essa caixa delicada em formato de coração.

Caixinha de coração passo a passo

O mais legal desse artesanato é que você nem vai precisar trabalhar com tecido, pois a caixinha será toda revestida através das fitas adesivas estampadas.

Dicas para fazer a Caixinha de Coração

Os materiais que você vai precisar são simples, anote aí: fitas adesivas coloridas e estampadas, tesoura, estilete, fita para presente larga, caixinha com formato de coração, cola quente e bombons de sua preferência para colocar dentro da sua caixinha artesanal.

Passo a passo

Para começar, faça o revestimento de todo o interior da parte de baixo da caixinha, começando a utilizar as fitas adesivas que você providenciou. É legal que você tente combinar fitas estampadas e coloridas com cores que combinem entre si. Use toda a sua imaginação e criatividade para compor um visual bem bacana.

Passo a passo de caixinha de coração

Após isto, forre também dentro da parte de cima da caixa. Forre também as laterais de dentro da caixinha com as fitas adesivas. Note que para economizar fitas adesivas e ter um resultado mais bonito, você irá colocar as fitas no sentido horizontal, como mostram as imagens.

Leia também Cartões e embalagens personalizadas para o Dia das Mães

Como fazer uma linda caixinha de coração

Depois inicie a forrar toda a parte externa da caixinha. Você começa pela parte de cima e depois  faz a parte menor da caixa. Faça da mesma forma que fez previamente, combinando fitas estampadas e coloridas e sempre mantendo a harmonia entre as cores.

Leia também Moldes com estampa para fazer caixas de presente

Caixinha de coração para a mamãe

Utilize as fitas adesivas para forrar também as laterais da caixinha pela parte de fora nas duas partes, a superior e a inferior.

Leia também Artigos de decoração – Presentes para o Dia das Mães

Como fazer um lindo artesanato para o Dia das Mães

Para arrematar, crie aquele laço bem lindo e cole na tampa da caixinha com cola quente. Agora é só colocar os bombons ou o que você preferir dentro da caixinha e entregar a sua linda mãe! Muito bacana, né? Espeor que tenha curtido e possa fazer em seu lar sem dificuldades. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: artesanato.info

Você também pode gostar de:

Comente agora!