Artesanato com fitas VHS passo a passo

Veja como criar um centro para a sala a partir de fitas de vídeo cassete!

Sabe aquelas fitas de vídeo antigas que você não usa mais? Você pode fazer um item muito útil para colocar em sua casa e decorar a sua sala de estar. O mais legal é que você fará isto a partir da reciclagem. É só providenciar várias fitas de vídeo e o spray de tinta para fazer o acabamento. O resto dos materiais é besteira e você com certeza já deve ter em casa.

Artesanato com fitas VHS

Materiais

- Fitas VHS
- Cola
- Spray de tinta para plástico (sem CFC)
- Fita adesiva
- Retalhos de capas de fitas (opcional)

Você vai precisar de bastante cola para criar esta mesa de fitas VHS.

Passo a passo

Fitas VHS para fazer artesanato

Note que você irá precisar de muitas fitas para criar este trabalho artesanal reciclado. Nesse tutorial foram usadas aproximadamente 120 fitas cassetes.

Fitas VHS para criar centro para sala

Monte a base da estrutura da sua mesa. O formato pode variar, você dá o aspecto que mais lhe agradar. Use fitas adesivas para fixar provisoriamente. Observe que isto é apenas a base da mesa.

Criando mesa de fitas VHS

Agora retire as fitas com base da estrutura já montada e comece a passar colar pela parte externa de todas as fitas. Faça também a tábua com as fitas. Ela irá ficar em cima da base. Passe bastante cola.

Passo a passo para fazer artesanato com fitas VHS

Agora é só pintar a mesinha já montada e devidamente colada com o spray que você providenciou. Para criar um acabamento legal você pode utilizar pedacinhos de capas de fitas, como mostrado na imagem acima. Os pequenos círculos de papelão, retirados das capas, foram usados para dar uma cara ainda mais legal ao centro reciclado.

Artesanato com fitas VHS

Prontinho! Legal né? Fica lindo para decorar a sala de uma maneira estilosa e bem incomum. Crie a sua também e deixe as visitas maravilhadas com o seu item de decoração artesanal feito por você. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

[box]Imagens: todosiempresirve.blogspot.com.br[/box]

Você também pode gostar de:

Como fazer flocos de neve para a parede
Especial de presentes para o Dia dos Namorados
Cartão de aniversário artesanal passo a passo

Comentários