Artesanato com palitos de picolé passo a passo

Saiba como fazer uma linda cestinha infantil para distribuir na festa da garotada e fazer a felicidade dos pimpolhos!

Essa dica é super divertida de criar com os meninotes. Você só precisa de alguns limpadores de cachimbo e o resto você consegue reciclando. O melhor de tudo é que os artesanatos que envolvem a reciclagem são ideais para fazer com as crianças. Dessa forma nós podemos mostrar a eles o quão importante é a atitude de reciclar, que significa também tratar com carinho o meio ambiente no qual vivemos. Vamos ao PAP!

Cestinha artesanal para o Dia das Crianças

Materiais

- Limpadores de cachimbo coloridos
- Potes de plástico
- Palitos de picolé ou de sorvete
- Cola
- Tinta acrílica
- Pincel
- Tesoura

Passo a passo

Artesanato com palitos de picolé

Corte seus limpadores de cachimbo em um tamanho que você ache adequado para o tamanho do pote de plástico que você providenciou. Lembre-se que você fará um espiral nos limpadores de cachimbo, o que significa que eles terão que ser de tamanho um pouco grandinhos.

Artesanato com potes descartáveis

Agora pegue o pote de plástico e corte para que fique apenas um copinho, como na imagem acima. Depois faça um furo perto da borda superior, sendo em cada lado copinho reciclado.

Artesanato com limpadores de cachimbo

Enfie um limpador de cachimbo no furinho e entorte a parte que ficou para dentro para cima. Isso vai fazer com que a alça não caia. Agora faça como na imagem, enrolando o limpador de cachimbo no seu dedo indicador. A outra extremidade do limpador de cachimbo você enfia no outro buraquinho, entortando a parte que ficou para dentro pra cima também.

Curso de fuxico

Artesanato com reciclagem para crianças

Você deverá ter uma composição parecida com esta.

Palitos colados no pote descartável

Agora chegou a hora de colar os palitos de picolé! Com a sua supervisão, as crianças podem até se encarregar desta parte. Os palitos de picolé (ou de sorvete) devem ser colados em volta do copinho. Note que na parte da alça do limpador de cachimbo, foi dado só um pequeno espacinho.

Pintando o artesanato com tinta acrílica

Hora de pintar! Deixe que as crianças pintem a valer os palitinhos colados no copinho. Deve-se utilizar o pincel e as tintas acrílicas de sua escolha para pintar os palitos.

Artesanato para crianças com reciclagem de palitos de picolé

Depois de pintar é só esperar secar. Ficará lindinho como este! Uma belezinha né? Espero que tenha curtido. Você pode colocar uns docinhos dentro da sua cestinha artesanal de palitos de picolé e distribuir para a garotada! É uma boa sugestão para aplicar no dia especial deles: o Dia das Crianças. Eles tem tudo para adorar o processo de confecção e o resultado final deste artesanato. Boa sorte na confecção com os guris e até a próxima ideia!

Especial de artesanatos para o Dia das Crianças

[box]Imagens: rockinmama.net[/box]

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Pulseira de garrafa PET reciclada passo a passo
Porta-guardanapos com reciclagem de rolinhos de papelão
Guirlanda de Páscoa fácil de fazer com molde de coelhinho

Comentários