Artesanato com potes de vidro para decoração do jardim

Se você gosta de enfeites com plantinhas, poderá adorar este artesanato!

Essa dica é ideal para você reciclar aqueles potinhos de vidro que você guardou em um cantinho de sua casa. E se você ainda não tem, é hora de começar a guardar para criar também este lindo item e enfeitar a sua casa com delicadeza. Veja como é fácil, providencie os materiais necessários e mãos a obra com a criação destes potes reciclados com plantinhas de plástico dentro.

Artesanato reciclando potinhos de vidro

Este passo a passo é legal por conta da versatilidade do artesanato final. Você pode usar em seu jardim, na varanda do apartamento ou até mesmo em um cantinho especial de sua casa. Confira como pode ser fácil fazer em casa!

Potes de vidro com flores decorando a janela

Veja como fica interessante quando os potinhos são dispostos em uma janela. Escolha um lugar bacana em sua casa e mande ver na sua criação, caprichando para fazer algo realmente belo para todos que repararem a ornamentação artesanal feito a partir da reciclagem por você.

Materiais

- Potes de vidro com tampa
- Florezinhas
- Tesoura
- Cola quente
- Linha
- Espeto de madeira ou graveto

Passo a passo

Materiais para fazer artesanato com pote de vidro

Com todos os materiais que você irá precisar para criar este artesanato, vamos a execução do trabalho. Se for usar um graveto, certifique-se de limpá-lo devidamente, deixando-o bem lisinho.

Flor para fazer artesanato com pote de vidro

Pegue a flor que você colheu e tire todas as folhas, deixando simplesmente a flor com o talinho todo limpinho e fazendo a medição de acordo com a altura do potinho, corte o talinho na medida certa e imagine que ele ficará pendurado na tampa através da linha. Portanto, pense nisto antes de fazer o corte.

Tesoura para cortar linha e fazer artesanato

Com esta composição que você criou, amarre a linha perto da extremidade de baixo do talinho da flor para poder pendurar dentro do potinho de vidro. Deixe apenas cerca de 5 cm de linha depois de amarrar o talo.

Cola quente na tampa para fixar a florzinha

Coloque um pingo de cola quente no meio da tampa do seu potinho e mergulhe a linha que está amarrada no talinho. Vá ajeitando com o palitinho a linha para ficar bem direitinho. Faça de uma forma que o talinho com a flor fique pendurado na tampa, sem que a flor encoste na superfície inferior do pote.

Potinho de vidro para decoração da casa

Veja como a composição deverá ficar. Uma gracinha né? O melhor é que se torna algo super fácil de fazer, você só precisa ter os materiais para a confecção com reciclagem.

Flores para decorar o pote de vidro

Outra opção legal é  juntar alguns talinhos amarrando coma linha e colar a base com cola quente direto na tampa.

Pote de vidro de cabeça para baixo com florzinha - Decoração do jardim

Depois é só rosquear a tampa e usar o pote de cabeça para baixo. Fica uma graça também!

Decoração com florezinhas e potes de vidro para o jardim da casa

Use a criatividade para adicionar elementos em seu artesanato e decore ambientes com objetos simples, mas que darão uma vida ao lugar.

Artesanato com potes de vidro para decoração do jardim

A sua imaginação é que vai construir o resultado final destes lindos itens de decoração com a reciclagem de potes de vidro. Espero que tenha curtido e possa fazer o item em casa com facilidade. Junte seus potinhos de vidro, colha belas flores e vá em frente com a confecção destes mimos para enfeitar o terraço, a varanda ou o seu jardim!

[box]Imagens: blog.freepeople.com[/box]

Você também pode gostar de:

Como fazer um presente para o papai
Painel colorido para decoração do quarto
Descanso de copo com feltros coloridos – Presente para o Dia das Mães

Comentários