Artesanato com revistas velhas passo a passo

Aprenda como criar uma guirlanda simples com revistas recicladas!

Vamos criar enfeites coloridos para decorar aquele ambiente especial? Essa ideia é legal para colocar em prática uma atividade simples com crianças em colégios, creches e escolinhas. Além de ser fácil de fazer, com uma revista velha dá até pra três ou mais guirlandas artesanais. Veja como pode ser divertido criar também estes itens de decoração e mande ver na hora da confecção!

Artesanato com revista velha

Materiais

- Revistas velhas
- Cola
- Barbante ou linha
- Fita adesiva
- Tesoura

Passo a passo

Como fazer reciclagem de revista

Para começar, corte sua revista em 1/3 ou ¼, dependendo do tamanho que você quer para a sua guirlanda. É só cortar como mostra a imagem, cada um dos pedaços poderá compor uma guirlanda decorativa.

Criando arte com revistas velhas

Pegue a extremidade de uma das folhas e cole no centro da sua revista com a cola comum. Cuidado para não colocar cola em excesso e estragar o resultado final do seu artesanato.

Curso de fuxico

Passo a passo de artesanato com revistas recicladas

Faça a mesma coisa na outra folha. Dobrando-a e colando a extremidade no miolo central, como mostra a foto acima. Vá dobrando as páginas no mesmo sentido para compor sua guirlanda de maneira bem certinha.

Como fazer arte com revistas velhas

Agora é só continuar nesse ritmo, colando todas as folhas da mesma maneira. Faça isto até obter sua guirlandinha reciclada.

Reciclando revistas velhas para fazer artesanato

 

Faça isto até chegar no fim de sua composição. Depois é só moldá-la com ajuda de suas mãos e usar barbante ou linha para suspender seu objeto de decoração.

Artesanato com revistas velhas

Utilize fita adesiva para fixar o cordão no teto temporariamente e suspender sua guirlanda de revistas recicladas. Muito legal, né? Dá pra criar variações bem legais na ambientação daquela festinha ou momento especial. E claro, como já mencionamos no início, é uma ótima atividade para fazer com crianças e ter um lindo item para curtir no final. Espero que tenha gostado. Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Imagens: karakawshalam.wordpress.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração com vidros e bordados
Lembrete para casamento em imã de geladeira
Vasinho de flor com Balão de Erlenmeyer

Comentários