Artesanato em EVA para decorar a língua de sogra com moldes

Anime a festa das crianças com este artesanato super legal de fazer em casa!

Trouxemos uma ideia e dois moldes lindos para você dar uma diversão a mais para a garotada. Trata-se de enfeites decorativos para colocar nas línguas de sogras e dar um tom bem humorado e divertido para a turminha. O mais legal é que é super fácil de fazer. É só criar em casa também e vislumbrar a meninada caindo no riso e nas brincadeiras entre eles! Providencie os EVAs e mãos a obra com as confecções dos seus bichinhos coloridos. É uma boa sugestão também para usar como lembrancinhas em uma festa de aniversário infantil.

Artesanato em EVA com molde

Materiais

- EVA nas cores que preferir
- Moldes impressos
- Olhinhos de plástico
- Cola

Moldes

Clique nas imagens para ampliar em outra aba

Molde de elefante para língua de sogra

Clube das caixas decoradas

Molde de sapo para artesanato em EVA

Leve as imagens para o Word para imprimir em papel comum. As imagens estão no tamanho ideal, mas você pode alterar se preferir.

Passo a passo

É muito fácil! Você só precisa imprimir os moldes e passar para os EVAs coloridos. É só cortar o molde impresso e com uma caneta ou um lápis, passar o contorno do desenho para a placa de EVA. Não esqueça de cortar as partes vasadas também, para poder enfiar a língua de sogra dentro do bichinho em EVA.

Note que é só dobrar o EVA cortado no molde e o bichinho ficará desse jeitinho. Cole os olhinhos de plástico, espere secar e pronto! Lembre-se de quando for promover a brincadeira, providencie línguas de sogra a mais, pois elas se estragam rápido por causa da saliva. É uma ótima ideia para dar como lembrancinha em alguma festinha infantil ou até mesmo no Dia das Crianças! Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como decorar pulseira com linha de crochê
Embalagens especiais para o Dia dos Pais 2013
Sacolinha diferente e criativa para colocar os doces da festa

Comentários