Artesanato infantil com papel de seda

Aprenda como criar um brinquedo bem lindinho para as crianças passarem o tempo!

Fazer um adereço bem divertido para colorir o dia dos guris pode ser uma grande ideia para aplicar numa atividade descontraída. Você nem precisará gastar muito tempo, em apenas alguns minutinhos você confecciona este item. Prepare os materiais, junte a meninada e faça também este item super fácil de criar para curtir com as crianças!

Criança brincando com artesanato

Materiais

- Papel de seda colorido
- Papel de presente
- Espetos de madeira
- Cola branca
- Tesoura grande

Passo a passo

Folha de papel de seda sendo cortada

Corte um quadrado de papel de seda colorido com aproximadamente 10 x 7 cm. Agora, com este quadrado na posição horizontal, você irá cortar e fazer várias tirinhas e deixar uma base de aproximadamente 4 cm. As tirinhas você deve fazer com cerca de 1 cm. No momento de cortar é bom ter uma tesoura grande para que com poucos cortes você consiga cortar a tirinha completa, sem deixar torto.

Papel de seda cortado para fazer artesanato infantil

Coloque a ponta do espeto de madeira na base que você reservou no papel de seda e vá enrolando, como na foto. Enquanto você enrola, vá adicionando um pouco de cola para que o papel de seda colorido fixe bem no espeto.

Encapando o papel de seda com papel de presente

Agora é só pegar o papel de presente, cortar numa medida que tenha a mesma altura do espeto e com cerca de 7 cm de largura. Adicionando cola, vá encapando seu espeto de madeira com o papel de presente. Faça de forma com que numa das extremidades, você encape por cima da base do papel de seda colorido, já previamente enrolada no espeto.

Artesanato de papel de seda pronto

Prontinho! Seu item artesanal infantil está pronto para ser usado pela criançada! Eles podem adorar brincar com estes mimos fáceis de fazer. Pode também ser uma dica para utilizar no Dia das Crianças!

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças

Legal né? Vai ficar tão legal que até você vai querer brincar com eles! Pense na hora e local para fazer este belo artesanato para as crianças e capriche na confecção do brinquedo artesanal. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Especial de artesanatos para o Dia das Crianças

[box]Imagens: momtastic.com[/box]

Você também pode gostar de:

Passo a passo para fazer flor de papel de seda
Como fazer flores recicladas com caixa de ovo passo a passo
Como fazer um lindo headband com cordões passo a passo

Comentários