Atividade de artes para educação infantil

Essa sugestão é ótima para aplicar com a criançada e fazer uma arte bem colorida em alto relevo!

Com materiais simples você pode chamar a criançada para interagir com você em um exercício divertido e super bacana! Trata-se de uma arte em alto relevo com a ajuda de palitos de picolé e uma boa dose de criatividade. Elas vão curtir criar um desenho diferente com esta técnica simples que vamos te ensinar. O melhor é que você ainda ensina e passa valores educativos sobre a reciclagem para os pimpolhos. Veja como fazer, junte a meninada e deixe a imaginação rolar solta com os guris!

Casinha com palitos de picolé

Materiais

- Palitos de picolé
- Papeis
- Tinta guache
- Pincel
- Cola
-Tesoura

Passo a passo

Materiais para fazer arte com palitos de picolé

Primeiro você tem que imaginar o que irá desenhar. Neste passo a passo vamos te mostrar como criar uma casinha com esta técnica.

Criando casinha com palitos de picolé reciclado

Clube das caixas decoradas

Antes de começar é preciso pintar os palitos das cores adequadas para criar a arte. Note que neste tutorial a casa a ser feita será da cor vermelha, com o telhado na cor azul. Para fazer a casinha, é preciso cortar a base inferior com a medida para encaixar outro palito na posição horizontal.

Atividade infantil de reciclagem com artes

É só ir pintando os palitos e montando a arte com as crianças. A casinha ainda teve mais dois palitos um pouco menores colados em cada uma das extremidades. Repare no moinho de vento feito com palitos de picolé pintados de amarelo. As cerquinhas foram feitas de palitos recortados e a grama de palitos de picolé inteiros pintados na cor verde, que irão ficar na borda inferior que você reservou no passo anterior. As nuvens foram feitas de recorte de papel e coladas sobre a composição. O sol também, mas o papel está pintado de amarelo nesse caso.

Muito legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer um semelhante com seus pequeninos! É uma boa dica para aplicar no Dia das Crianças! Faça também e deixe os pimpolhos felizes da vida com suas criações cheias de requinte. É um ótimo adereço para enfeitar algum ambiente infantil! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Especial de artesanatos para o Dia das Crianças

[box]Imagens: rockinmama.net[/box]

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer caixas de papel - Origami
Como decorar cadernos escolares de meninas
Decoração criativa e colorida com formas geométricas

Comentários

    Comente agora!