Bolas de tecido para decoração

Estes enfeites podem elevar o nível de sua decoração. Faça com carinho e os convidados podem ficar admirados com estes arranjos!

O artesanato que trouxemos aqui poderá combinar perfeitamente com o evento que você vai decorar. É um trabalho sofisticado que dá pra fazer em apenas alguns minutinhos, basta comprar as luminárias chinesas e arranjar os outros materiais necessários.  Quanto mais você criar, mais irá pegar a prática e fará com mais facilidade. Confira o passo a passo que trouxemos e use sua criatividade para improvisar na utilização destes mimos decorativos.

Bolas de tecido passo a passo para decoração

Materiais que você vai precisar

- Tecido
- Tesoura
- Cola quente
- Luminária chinesa

Passo a passo

Este tutorial é semelhante ao guia em que mostramos como se fazer uma bola de papel de seda, também para decoração.

Bolas de tecido passo a passo para decoração

Para criar este tipo de enfeite decorativo para eventos e festas, o primeiro passo é cortar os círculos de tecidos. Faça o corte nos tecidos utilizando algum objeto redondo como molde.

Bolas de tecido passo a passo para decoração

Quando você cortar vários, é hora de começar a preencher a sua luminária chinesa com os tecidos.

Clube das caixas decoradas

Bolas de tecido passo a passo para decoração

Pegue um círculo de tecido destes e dobre ao meio. Pegue a pistola de cola quente e ponha um pouco no meio do circulo dobradinho. Logo em seguida, depois de colocar um pouco de cola, dobre novamente e segure para fixar bem. Depois pegue esse meia lua dobradinha e já colada com a cola quente para fixá-la na borda de cima da luminária chinesa. Coloque a cola quente na base e cole na luminária, pressionando e esperando a cola aderir totalmente.

Bolas de tecido passo a passo para decoração

Vá colando todos os círculos da mesma forma. Faça isto até que sua luminária chinesa esteja toda coberta por estas “escamas” de tecido.

Bolas de tecido passo a passo para decoração

Por fim é só pendurá-la com a ajuda de suportes no teto ou até mesmo com uma boa fita adesiva. Faça isto e comece a fazer o seus arranjos decorativos. Espero que tenha gostado. Faça também e deixe a decoração do seu evento ou festinha super criativa e colorida. Combina uma festa de ano novo, chá de bebê, aniversário ou até mesmo um evento mais profissional. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: jessicademaio.blogspot.com.br

 

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Artesanato com caixa de ovo – Abobora para o Dia das Bruxas
Ideia de como pintar vaso de barro passo a passo
Decoração para presente de Natal passo a passo

Comentários

    Comente agora!