Bolinhos de feltro com moldes passo a passo

Faça bolos pequeninos para decoração utilizando o feltro e um pouquinho da sua imaginação. Ficam lindinhos demais!

Essa dica é ótima para fazer em casa. É só saber um pouquinho de costura e você já está apta a criar este artesanato. Quem gosta de corte e costura, possivelmente, vai se amarrar nessa ideia! Criar alimentos decorativos são ótimos para ambientar uma mesa de doces ou para alguma decoração específica, mostrando elementos gastronômicos de maneira mais divertida e colorida.

Comidas de tecido para decoração

Você vai aprender como fazer estes bolinhos de tecido nas cores rosa e verde, ilustrando a foto. Acredite, você pode fazer este artesanato em minutos. Assim fica bem mais viável para criar um monte desses itens decorativos.

Materiais

- Feltro
- Enchimento
- Agulha e linha de costura
- Tesoura
- Moldes impressos

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba do seu navegador

Leve a imagem para o Word e ajuste o tamanho ideal para fazer o seu artesanato personalizado com feltro e costura.

Passo a passo

Feltro cordado com molde

Com a ajuda dos moldes que disponibilizamos para você, corte dois círculos maiores em uma cor. E corte três círculos, sendo dois círculos com a cor dos círculos maiores e o terceiro, com outra cor de sua escolha.

Fazendo o fuxico com feltro

Curso de fuxico

Agora, para começar a fazer um dos fuxicos, pegue um dos círculos maiores de feltro e faça um ponto largo em toda a borda do círculo, do mesmo jeito que você vê na imagem. Faça a mesma coisa no outro círculo maior.

Preenchendo o fuxico com enchimento

Agora pegue o enchimento e preencha os dois círculos com a costura nas bordas e encha com um pouco de algodão, envolvendo o algodão com o feltro e depois puxando a linha para ir fechando o fuxico, já preenchido. Deixe como a imagem mostra, sem fechar completamente o fuxico.

Criando o fuxico de feltro

Coloque um dos círculos em cima do fuxico para poder costurar. Note que os fuxicos deverão estar mais ou menos do tamanho dos círculos menores que você cortou.

Fuxico sendo feito em casa

Costure esse feltro em cima do seu fuxico, fazendo um ponto tradicional a mão mesmo. Faça a mesma coisa com os outros feltros. Criando o outro lado do seu pequeno cupcake de tecido.

Fuxico costurado de feltro

Coloque o tecido no meio dos dois lados do bolinho para costurar. Quando você costurar toda a bordinha dos dois lados juntando o feltro branco ou da cor que preferir, ao meio, seu bolinho estará feito.

Bolinho de tecido feltro passo a passo

É só arranjar mais alguns itens bacanas ou criar também utilizando outros materiais ou o próprio feltro para ir fazer a decoração de sua preferência. Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Coração 3D para decoração passo a passo
Como fazer decoração com pisca-pisca para Halloween
Máscara de coelhinho com molde para a Páscoa

Comentários