Bolo falso para decoração de festa

Utilizando materiais simples você pode confeccionar este bolo falso e enfeitar a sua festinha!

Esta receita pode não ser deliciosa para o paladar, mas é perfeita para montar um visual descolado para a comemoração. É um bolo de brincadeira super prático de fazer. Pode servir para que você faça uma ornamentação diferente em sua festa despojada. Para criar é simples, acompanhe o tutorial a seguir e faça também o seu bolo artístico e hiper divertido!

Bolos falsos para fazer em casa

Materiais

- 3 caixas redondinhas de tamanhos diferentes (podem ser caixas de chapéus)
- Cola para artesanato
- Tinta spray preta para papel
- Livro ou objeto plano e pesado
- Gizes coloridos
- Apagador de quadro

Passo a passo

Passe cola em toda a borda da caixinha que ficará em cima da caixa redonda maior, que será a base. Faça igual como você vê na imagem, limpando e retirando os excessos.

Repita a etapa anterior, colocando a caixinha menor no topo, em cima das outras duas caixinhas.

Depois de montar a estrutura do bolo falso com as três caixinhas, coloque o livro ou o objeto que você conseguiu em cima. Espere a colar secar por cerca de 1 hora.

Clube das caixas decoradas

Com a caixinha já sequinha, coloque-a no lugar que você irá pintá-la com a tinta spray. Note que a artesã colocou as caixinhas coladas em cima de uma base feita de latinhas de leite e um pedaço de papelão, apoiando o trabalho.

Pintura da caixinha

Vá passando o spray e girando a estrutura, até pintar todas as caixinhas redondinhas.

Para que o acabamento fique bem legal, você irá riscar sua caixinha com o giz branco. Cuidado para não exagerar, tente fazer algo parecido com a foto. Depois passe o apagador em toda a estrutura, para que ela fique com a textura que você vê acima, na segunda imagem.

Passando giz colorido no jornal

Se o giz for novo, é bom que você passe-o em algum papel rascunho ou jornal. Assim você irá evitar arranhar o seu bolo falso.

Bolo de mentira

Limpe o seu bolo falso com um paninho seco e comece a decorá-lo com os gizes coloridos. Use a imaginação e crie desenhos bem meigos para decorar a sua festa com uma composição bem diferente. Na hora de decorar o bolo, você pode até chamar a criançada para te ajudar nesta tarefa. Agora é com você. Boa sorte na confecção deste bolo falso super legal!

Imagens: blog.craftzine.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Bolas de feltro para Árvore de Natal
Conjuntinho para bebe em forma de cupcake de tecido
Moldes de corujinhas e passarinhos para fazer decoração com EVA

Comentários

    Comente agora!