Bolsinha de feltro em forma de coração passo a passo

É sempre legal poder criar itens lindos de maneira simples e prática. Neste artigo vamos te ensinar uma técnica bem atrativa para criar uma bolsinha amistosa, colorida e despojada. É ideal para aquele passeio amistoso ou aquela festinha mais alto astral. Escolha em qual look vai compor e mande ver na criação também!

Bolsinha com correntinha de ouro

Pode até ser algo legal também para fazer e deixar as menininhas pequenas felizes da vida. Suas filhinhas, sobrinhas e enteadas podem adorar esta bolsinha de coração. Sendo assim, é uma ótima opção para o Dia das Crianças.

Materiais

  • Feltro vermelho
  • Tesoura
  • Cordão de latenjoulas
  • Cola para lantejoulas
  • Alfinetes de segurança pequenos
  • Correntinha para alça da bolsa
  • Agulha para bordado
  • Linha vermelha para bordado
  • Pedaço de velcro
  • Molde de coração impresso

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba

bolsinha-de-coracao-passo-a-passo-molde-1a

Note que são vários tamanhos de corações para você fazer na medida que achar melhor. Uma maneira legal de imprimir o molde no tamanho que você desejar é levar a imagem para o World ou para o Paint. Lá você pode ajustar a dimensão da imagem antes de fazer a impressão. É normal ser preciso alguns testes até achar o tamanho ideal. Por isso, você pode fazer as impressões em papeis rascunhos mesmo.

Passo a passo

bolsinha-de-coracao-passo-a-passo-2

Escolha o tamanho do seu coração primeiramente. É possível fazer bolsas maiores ou se preferir, um porta-moedas utilizando o molde menorzinho. Pegue a tesoura e corte o molde de coração duas vezes no feltro vermelho, um para cada lado da bolsinha.

Curta uma decoração linda com formas geométricas

bolsinha-de-coracao-passo-a-passo-3

Costure utilizando a agulha de bordado e fazendo pontos à mão mesmo. Faça a costura na borda de todo o coração, deixando apenas a parte de cima sem costura.

bolsinha-de-coracao-passo-a-passo-4

Agora vire a peça para o outro lado, isto fará com que a costura fique para dentro. Depois coloque a cola para lantejoula ao redor de todo o coração, ao mesmo passo em que vai posicionando o cordão de lantejoula sobre este fio de cola que você está fazendo.

Faça uma caneca charmosa utilizando glitter

bolsinha-de-coracao-passo-a-passo-5

Vá colando todo o cordão de lantejoulas pela peça. Faça isto sempre de forma a seguir de fora para dentro, até chegar no centro do coroação. Repita os mesmos passos no outro lado e espere secar.

bolsinha-de-coracao-passo-a-passo-1

Para arrematar sua bolsa, cole o pedaço de velcro na parte de cima da bolsa. Depois coloque os alfinetes de segurança nas extremidades da corrente e fixe em sua bolsa. Prontinho! Sua bolsinha de coração já está pronta para ser utilizado por você ou pelas suas musas mirins. É uma excelente atividade para fazer com as crianças num dia especial. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: misskristurner.com

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*