Borboleta de Papel – Enfeite para Presente Passo a Passo

Vamos te mostrar como criar um lindo item utilizando apenas papel, fita de cetim e a sua criatividade. Trata-se de um enfeite de borboleta que vai ser o diferencial na hora de arrematar a embalagem do seu presente. É só anexar um cartão junto e fica uma gracinha!

Borboleta de papel passo a passo

Vamos ao passo a passo, que por sinal, é super fácil de fazer! É possível até criar várias em tamanhos menores com papeis coloridos e confeccionar um painel decorado e cheio de cores.

Materiais

  • Papel comum
  • Papel scrapbook ou qualquer um de sua escolha
  • Tesoura
  • Caneta
  • Fita de tecido

Passo a passo

Borboleta de papel passo a passo

Para começar, pegue o papel comum para servir de molde e risque – no canto do papel – uma figura como na imagem: um círculo e duas linhas diagonais para fazer um losango, aproveitando as margens do papel.

Borboleta de papel passo a passo

Depois corte esta composição e use-a como molde para cortar o papel que você irá criar o artesanato. Assim você não precisa marcar o papel que irá usar no artesanato. Lembrando que quanto maior o molde que você fizer, maior será a borboleta.

Veja outro tipo de borboleta de papel para decoração com a mesma técnica

A dica é usar um papel legal, como papel scrapbook ou papel kraft. Mas você pode fazer com qualquer tipo de papel, como papeis coloridos ou cartolina.

Borboleta de papel passo a passo

Dobre várias vezes para sanfonar o papel que você cortou. Faça como se estivesse fazendo um leque, sanfonando o trabalho.

Borboleta de papel passo a passo

Agora é só amarrar a fita de tecido bem firme – espremendo bem o meio a composição – para dar um nozinho para o lado da parte maior. E porque a gente dá um nozinho ao invés de um lacinho? Por que o nozinho é legal para simular a cabecinha e anteninhas de sua borboleta. :D

Borboleta de papel passo a passo

Por fim é só abrir e pronto! Você já tem sua linda borboleta de papel. Agora é só enfeitar aquele presente com este mimo e ver a reação do sortudo ou sortuda que vai receber o presente. Ainda dá pra improvisar este artesanato em outras oportunidades e decorações. Confira outras ideias legais lá no pintesrest, use a criatividade e mande ver nas criações!

Imagens: decor4all.com

1 Trackback / Pingback

  1. Caixinha de Papel para Lembrancinha com Molde | Como fazer em casa Artesanato

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*