Brincos feitos de biliros passo a passo

A partir de grampos para cabelo você pode criar um lindo acessório para incrementar seu visual!

Este passo a passo é barato e bem fácil de fazer. O resultado final é algo muito charmoso para usar no dia a dia ou em saídas mais especiais. Para fazer é só juntar os biliros e providenciar as tintas acrílicas para decorar seu item a vontade. O mais legal é que se você não dispõe destas  tintas, pode usar também esmaltes de unha que fica bacana também. Veja como fazer a seguir!

Brincos feitos de birilos

O guia é super simples! Você só precisa de um pouco de habilidade com o alicate de bijuteria. Depois é só mandar a ver e criar lindas composições com as dicas.

Materiais

- Biliros de cabelo (grampos)
- Tinta acrílica ou esmaltes em diferentes cores
- Fecho para brincos
- Arame
- 1 pincel (no caso de usar as tintas acrílicas)
- Alicate para bijuteria

Passo a passo

Brincos feitos a partir de birilos

Quando estiver com os grampos de cabelo em mãos para fazer o artesanato, coloque um pouco de tinta acrílica de cada cor sobre um pires e pegue um pincel bem fino para começar a pintar. No caso de usar esmaltes, é só colocá-los a disposição para começar a confeccionar seus grampos.

Detalhe do brinco de birilos

Aplique a tinta sobre os biliros da forma que desejar. Você também pode seguir o formato das imagens, que ficou muito bacana. Para que seu brinco fique bem disposto, é legal utilizar uns 5 ou 6 biliros. Você pode variar este número também. Tudo vai depender da sua intenção ao criar este artesanato.

Arame e base para o brinco de beliros

Curso de fuxico

Espere a tinta secar quando pintar todos os grampos de cabelo.

Brincos feitos artesanalmente

Para finalizar é só passar todos os biliros pelo pedacinho de arame que você providênciou. Você deverá usar um alicate de bijuteria para unir as pontinhas do arame e enrolar este arame no fecho para brincos. Quando você estiver garantido que os brincos estão firmes e não vai cair, corte o excesso de arame utilizando o alicate.

Pintar biliros com esmalte

Trouxemos outra variação para este artesanato.  Ao invés de fazer apenas alguns desenhos nos berilos, você pode pintá-los completamente. E para pintar os berilos, você poderá utilizar esmaltes, que é o outro método bacana de fazer o acessório.

Pintando biliros com esmalte

Para pintar é fácil. É só envolve um papelão com os berilos e pintar livremente.

Biliros pintados com esmalte de unha

Ao fim, eles ficarão lindos e podem ser usados para fazer brincos, da mesma forma que explicamos há pouco. É só colocá-los na argolinha com a ajuda do alicate de bijuteria e curtir a sua criação. Legal né? Faça os seus também e deixe suas amiguinhas loucas para ter adereços como este também.

Imagens: oartesanato.com
Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer cartão moderno passo a passo
Como fazer descanso de panela artesanal com papelão
Artesanato para crianças com reciclagem de palitos de picolé

Comentários