Broche com flor de feltro passo a passo

COMPARTILHE :)

Criar um acessório para dar uma renovada no visual é sempre legal. O legal é que também dá pra dar de presente ou até usar a ideia para fazer lembrancinhas especiais para alguma festa. Confira como é fácil de fazer e crie também este lindo mimo utilizando feltro.

Flor de feltro passo a passo

Essa é daquelas ideias simples e fáceis de fazer em casa. Providencie o feltro na cor que você mais gosta e crie também diversos broches lindos com sua arte manual.

Materiais

  • Feltro
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Fecho para broche

Como fazer

Criando uma linda flor de feltro

Para começar, o primeiro passo é cortar duas tiras no feltro escolhido com 6 cm de largura e com comprimento da sua preferência. Quanto mais compridas forem as tiras de feltro, mais gordinhas suas flores de tecido ficarão.

Cortando feltro para fazer flor

Agora corte pequenos “Vs” numa das extremidades da tira de feltro. Faça isto do início até o fim da tira. Depois faça o mesmo procedimento na outra tira de feltro.

Descanso de copo com feltros coloridos

Feltro laranja sendo cortado

Quando você já tiver feito os “Vs” nas duas tiras, é hora de aprofundar o corte entre um “dente” e outro. Faça isto cortando com a tesoura, mas sem cortar até o fim. Deixe ceca de 1 cm sem cortar, pois será a base de sua florzinha. Realize isto nas duas tiras.

Feltro laranja sendo cortado

Pegue as duas tiras e enrole-as, uma sobre a outra. Vá fazendo isto de modo a aplicar um pouco de cola quente entre as voltas, para fixar bem e não se soltar depois.

Criando uma flor de feltro - PAP

Depois, para arrematar a sua peça, você deve cortar um círculo no feltro escolhido e colar na base da sua flor. Faça isto com o auxílio da pistola de cola quente. Depois fixe também o fecho para broche com a mesma cola quente.

Veja como fazer outro lindo acessório com feltro

Tipo de flor de feltro

Prontinho! Você já tem sua linda flor feita em feltro. Espero que tenha gostado. Agora é só colocar as mãos a obra e fazer também. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: etsykids.blogspot.com.br

Digite seu email abaixo e receba conteúdo grátis


3 emails semanais com todos os passo a passo mais recentes do site

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*