Caderno artesanal passo a passo

Saiba como fazer um caderninho de anotações super lindo com um jeitinho bem simples!

Com papeis colorido e alguns adesivos você pode fazer um caderno personalizado com a cara que você desejar. Pode ser algo mais colorido ou até mesmo em um estilo mais clássico, você que dará o tom a sua criação. O importante tentar criar alguns caderninhos bem lindos também e presentear seus melhores amigos com este mimo! Você pode até fazer algo mais caprichado e incrementar o seu atelier com itens delicados feitos por você.

Como fazer caderno passo a passo

Materiais

- Papeis coloridos
- Fita adesiva decorada
- Grampeador
- Adesivos, canetas coloridas e outros artigos de decoração

Passo a passo

Decorando caderno artesanal

Pegue os papeis coloridos e dobre no meio todos os papeis que você vai utilizar em um caderninho. O legal é fazer de 4 a 7 papeis, não faça com muitas páginas porque pode ficar ruim pra grampear.

 Caderno artesanal com papel e grampeador

Veja como ela pregou os papeis, na lateral mesmo. Essa forma é mais fácil porque a maioria dos grampeadores não consegue chegar até o meio. Mesmo assim, ainda dá pra grampear no meio com o grampeador comum pequeno, como as revistas são geralmente grampeadas. É só dobrar uma metade dos papeis e grampear na parte do meio, ao invés de na lateral.

Decorando caderno artesanal em casa

Com a fita adesiva decorada, você dá um charme a mais para o seu caderninho artesanal. Se você grampeou pelas laterais, será útil para esconder os grampos que você colocou. Grampeie 3 ou 2 vezes.

Como fazer caderno artesanal

Agora você irá decorar como mais lhe agradar! Coloque o nome do proprietário do caderninho em cima de um adesivo branco, caso for dar de presente a alguém. É um item bem fácil de fazer e que você pode ficar totalmente diferente dos demais cadernos que você já viu por aí. É só usar a imaginação e produzir um lindo caderno também! Boas inspirações criativas!

[box]Imagens: mermag.blogspot.com.au[/box]

Você também pode gostar de:

Arranjo de decoração para casamento
Como fazer artesanato com chaves passo a passo
Como fazer fantasia colorida para o Carnaval com papel crepom

Comentários