Café da Manhã especial para o Dia das Mães

Veja como fazer um café de manhã super especial para a sua mãezona!

Que tal criar um ambiente especial para servir o café da manhã num clima mais alegre e festivo!? Trouxemos uma ideia legal para você fazer em sua casa para alegrar sua mãe neste momento único a cada ano. Claro que o bacana mesmo é tratá-la todo dia de uma forma especial, mas não podemos negar que nesta data, ela precisa ser ainda mais lembrada. Para te ajudar neste objetivo, vamos te apresentar mais uma sugestão proveitosa para este Dia das Mães.

Café da Manhã para o Dia das Mães

Você vai utilizar um origami de borboleta para fazer a decoração deste café da manhã. Veja como criar e comece a preparar os ingredientes e materiais que vai precisar para criar este lindo arranjo alimentício para começar o Dia das Mães com aquele astral.

Café da Manhã passo a passo

Observe que os ingredientes dependerão do paladar e preferência de sua mãe. Portanto, adapte da forma que mais vá agradar a homenageada e mande ver na apresentação dos pratos!

Materiais e ingredientes

– Papeis para o origami
– Cordão
– Biscoitos ou/e bolachas
– Pãezinhos
– Salgados de sua preferência
– Queijo, presunto e petiscos da preferência dela
– Travessas de madeira/porcelana
– Bolo, panetone ou pão de ló
– Suporte para cupcakes
– Pratos e talheres
– Alecrim

Passo a passo

Veja como fazer as borboletas de origami no site TV Artesanato Passo a Passo. Depois que aprender, vamos prosseguir com o restante dos detalhes da decoração.

Café da Manhã para a mâe

Cole as borboletas de origami no cordão com fita adesiva dando uma distância de alguns cm entre eles. Você usa a distância que preferir, 4 cm já é o bastante.

Suporte para cupcake

Depois que fizer várias tiras de borboletas de origami com o comprimento necessário para cobrir sua parade, amarre-os em alguma base acima do local desejado para colocar a mesa. Outra maneira é colar no teto com fita adesiva mesmo. Se você preferir, outra opção é utilizá-los como guirlandas. Colando de um lado a outro com a mesma fita adesiva.

Enfeite com alecrim

Faça alguns vasinhos com papel ou então compre-os pronto para colocar o alecrim. Se preferir fazê-los por conta própria, tem um vídeo muito explicativo que ensina como fazer os vasinhos de papel com dobradura. Use um cordãozinho ou uma fita de cetim para dar um acabamento legal ao vasinho de papel.

Borboletas de origami

Coloque os biscoitinhos escolhidos no suporte para cupcakes. Caso você não tenha, use alguma travessa ou uma cumbuca bacana.

Café da Manhã para o Dia das Mães

Não esqueça do café e as xícaras. Muito legal, né? Espero que tenha curtido a sugestão e possa fazer em casa também com muito apreço para deixar sua mamãe feliz. Esse café da manhã tem tudo para ser inesquecível. E não poupe esforços para agradá-la, viu!? Ela é um dos motivos pelo qual você está aqui agora, então dedique-se a ela e crie uma surpresa bacana, seja de qual forma for.

Dia das Mães especial de presentes artesanais

Tem mais dicas legais em nossos posts especiais para o Dia das Mães. Acompanhe e escolha o que mais pode agradar a sua mãezinha e mande ver na confecção. Boa sorte na criação e um esplêndido Dia das Mães para vocês!

Imagens: poppytalk.com

Você também pode gostar de:

Comente agora!