Ideia para o café da manhã do Dia dos Namorados

Saiba como criar torradinhas especiais para curtir com o seu love!

Esta dica pode ser ideal para você preparar um café da manhã bem gostoso e fazer uma surpresa bacana para a sua companhia amorosa. Você precisará de alguns corantes alimentares, mas caso não possua, improvise com o que você tiver em casa. Vamos ao passo a passo.

torradas coloridas prontas

Materiais

– Cortador de biscoito em forma de coração
– Escova de pastelaria
– Pincel de pintura de alimentos (pode ser um pincel novo ou nunca usado)
– Tigelinhas de vidro para colocar o leite e os corantes
– Torradeira ou forno

Ingredientes

– Corantes alimentares
– 2 colheres de sopa de leite por cada cor
– Pães de caixa

Como fazer

Utilize um cortador de biscoitos em forma de coração para fazer o corte de coração para cada fatia de pão. Despeje 1 ou 2 colheres de sopa de leite em uma tigela pequena de vidro. Coloque 1 gota de corante alimentar no leite e mexa. Adicione mais gotas de corante alimentar até que você obtenha a cor desejada.

cortando o pão com forminha de biscoito

Vá criando as tonalidades das cores da forma como desejar. Depois use uma escova de pastelaria para escovar levemente o leite de um lado de cada uma das fatias de pão em forma de coração. Tome cuidado em não colocar demais o leite com corante, pois você pode comprometer o sabor e a torrada não sair com o gosto e resultado desejado.

Agora vamos fazer os dizeres nas torradas. Coloque 1 ou 2 colheres de sopa de leite em outra tigela pequena e adicione 3 gotas de corante alimentício vermelho. Adicione mais gotas de corante até que você faça a tonalidade desejada de vermelho. O ideal é criar uma cor que fique destacada na torradinha. Utilize um pincel de ponta fina para escrever as mensagens em cada torrada em forma coração. A cor pode escorrer na fatia se você colocar muito leite colorido no seu pincel. Por isso, depois que molhar o pincel no leite, trate de tirar o excesso antes de pintar o pão.

pintura das torradas

Quando terminar de decorar os corações, coloque-os em uma torradeira ou leve-os para o forno. Se um forno elétrico, melhor ainda. Outra opção é colocá-los sob assadeira com grelha e assá-los em fogo baixo. Grelhe por 2 a 3 minutos de cada lado até que fique bem douradinho. Fique atenta, não tire os olhos dos seus pães corações, pois eles podem queimar facilmente.

Sirva seus deliciosos pãozinhos doces com geléia, doce de leite ou o acompanhamento que você e seu parceiro, mais gostarem. Boa sorte na preparação dessa receita fofinha e um ótimo apetite!

banner especial do dia dos namorados

Imagens: hungryhappenings.com

3 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*