Cartão com pétalas de flores para o Dia dos Namorados

Na hora de entregar o presente, nada melhor do que ter um cartão personalizado para fazer uma surpresa realmente bacana. Você vai ter a oportunidade de escrever aquela mensagem para o seu amor e marcar este dia especial ainda mais. Prepare as pétalas de flores e vamos ao processo de confecção!

Cartão para o Dia dos Namorados passo a passo

Como fazer o cartão artesanal

Você vai precisar de um envelope para cartão, papel cartão, pétalas de flores, tesoura e cola. Além de também muita criatividade na hora de criar o desenho. Comece a pensar no que vai fazer para criar algo bem lindinho também.

Passo a passo

Com a tesoura, corte as pétalas de flores fazendo a forma de pingo. Depois faça uma leve pressão com o dedão em cada pétala recortada, para depois enrolar a parte inferior e dar este efeito mostrado nas fotos abaixo. Faça isto em várias pétalas. O suficiente para a produção que você irá fazer. Note que é preciso fazer uma pressão na pétala para que ela fique um pouco côncava.

Primeiro corte as flores para fazer o cartão

Faça alguns testes antes para não estragar o papel cartão. Você vai notar que não poderá usar muita cola, pois compromete o resultado final. É preciso colocar o mínimo de cola e pressionar as folhas delicadamente para ter um acabamento legal no trabalho.

Outra dica super legal → Embalagem de presente com decoração criativa passo a passo

Criando o cartão personalizado

Depois que você testar, comece a fazer suas criações. Basta colocar cola nas áreas que você irá colocar as pétalas e ir desenhando o seu cartãozinho.

Leia também Como fazer embalagem para garrafa com papel de presente

Cartão customizado passo a passo

É só pensar em qual desenho vai fazer e mandar ver. Você pode fazer um coração ou a inicial do nome, como foi mostrado neste passo a passo. Mas qualquer desenho que lembre vocês dois já garante o sorriso na hora em que a presenteada abre o envelope.

Aprenda também como criar uma Caixinha de presente artesanal com molde passo a passo

Lindo cartão para o namorado ou namorada passo a passo

Espero que tenha curtido a ideia. Agora é ir em busca das flores para começar a realizar os testes para ficar fera nesta técnica. Dá pra pensar em várias coisas legais e improvisar outros tipos de artesanatos com esta inspiração. Faça também e deixe sua paixão comovida com a homenagem. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: blog.etsy.com

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*