Cartão para o Dia dos Pais – Educação Infantil

Veja como criar na escola lindos cartões personalizados para os papais de cada aluno!

Professores e educadores vão adorar esta dica. É uma boa ideia para fazer na escola com os alunos perto deste Dia dos Pais. Eles vão adorar poder criar os próprios cartões artesanais que irão presentear os pais. Mas é claro que você vai ajudá-los a criar também estes lindos mimos customizados. Confira como criar também com o passo a passo e ensine para os pequenos. É quase certo que a alegria vai ser geral e você vai conseguir fazê-los manter a concentração em algo criativo, artesanal e super criativo!

Cartão personalizado para o Dia dos Pais

Este cartão em forma de camisa vai surpreender os papais, que receberão um presente criativo e feito pelos filhinhos deles com muito amor e carinho.

Materiais

– Cartolina ou papel para scrapbook
– Cola
– Régua
– Lápis
– Lantejoulas (opcional)

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de gravata

Para imprimir o molde, você pode salvar a imagem em seu computador, levar para o Word, ajustar o tamanho ideal e fazer a impressão. Não tem problema se precisar de mais de uma impressão, vá fazendo testes até achar o tamanho ideal para o cartãozinho artesanal.

Passo a passo

Como fazer um cartão para o Dia dos Pais

Reuniu todos os materiais necessários? Então vamos ao tutorial de como criar este lindo cartão artesanal para o Dia dos Pais!

Criando o cartão passo a passo para o Dia dos Pais

Você precisa de uma base retangular com o papel de sua preferência. Ele deverá ter, aproximadamente, o tamanho de um papel de ofício. Dobre este papel ao meio no sentido vertical para começar a criar.

Confeccionando cartão para o Dia dos Pais

Desdobre o papel e utilize a régua para marcar no meio de uma das metades, no caso, a metade que vai ficar na parte frontal. Depois de marcar, trace um risco com aproximadamente 6 cm. Vale frisar que esta medida irá depender do tamanho do cartão que está sendo confeccionado.

Criando um cartão especial para o Dia dos Pais

Agora corte com a tesoura o risco que você fez, dobre o cartão ao meio, fechando-o, para poder dobras as abas na diagonal e criar as “golas” da camisa.

Recortando a gravata a partir do molde

Hora de cortar a gravatinha. É só usar o molde que você imprimiu para criar as gravatas de papel. Faça com cartolina, com papel scrapbook ou com o que você preferir para confeccionar a gravata. No caso de estar fazendo com os meninotes, você já deve levar o molde da gravata para cortar na hora. Ou então, para facilitar, você já pode levá-las já cortadinhas. Prontas para fixar nos cartões!

Cartãozinho especial para o Dia dos Pais na escola

Depois de recortar sua gravata, coloque-a por dentro das “golas” para poder fixá-la.

Cartão personalizado para o Dia dos Pais

Depois de colar a gravatinha, é só arrematar colando lantejoulas e pronto! Você já tem um belo e lindo cartão para deixar o papai feliz da vida. Só falta a mensagem especial dentro do cartão. Inclusive, demos várias sugestões legais para frases e mensagens para o Dia dos Pais neste post. Espero que tenha curtido. Boa sorte nas criações e até as próxima ideias!

Imagens: homemade-gifts-made-easy.com

1 Comentário

  1. Nossa sou professora de 1º ano do ensino fundamental amei a idéia, na gravatinha vou usar guache e fazer bolinhas com os dedinhos dos alunos ou seja, os papais ficarão comas digitais de seus “pequenos” pro resto da vida!!!
    Valeu
    Obrigada
    Professora Joseli

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*