Colar com botão e feltro passo a passo

Veja como criar um colar de tecido bem diferente com o feltro!

Que tal criar um colar bem bonitinho com passos bem simples? Mas você irá precisar de um furador especial para fazer um dos detalhes principais do adereço. É possível improvisar com algum instrumento que possa cortar buraquinhos semelhantes no feltro. Se não conseguir providenciar um furador de tecido como este do passo a passo, use a criatividade para fazer os furos ou faça o seu colarzinho de forma diferente. Confira o tutorial e faça também esta confecção super simples em casa.

Como fazer um colar de feltro

Materiais

– Feltro
– Botão
– Linha e agulha de costura
– Molde impresso
– Tesoura
– Furador de tecido
– Fita
– Caneta ou giz para marcar tecido

Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba

Molde para fazer colar de tecido

O mais simples é salvar a imagem, inseri-la no programa de texto Word, ajustar o tamanho como mais lhe agradar e imprimir. Para saber o tamanho ideal, pode ser que você precise fazer alguns testes antes em folhas de rascunho.

Passo a passo

Transferindo o molde para o tecido

Com a ajuda do molde, você irá transferir o molde do papel para dois pedaços de feltro. Só é imprimir o molde, recortar o papel e riscar o contorno em dois pedaços de feltro e cortar com a tesoura.

Furando o feltro com o furador especial

Agora pegue o furador ou o instrumento que você arranjou para fazer os furos em cada ondulação do desenho no feltro. Faça igual a imagem, aplicando apenas um furo para cada ondulação.

Colocando botão no tecido

Hora de costurar o botão no feltro, para isto posicione o botão onde você vai costurá-lo.

Costurando botão no feltro

É só juntar os dois feltros e costurar o botão com a linha e a agulha.

Como fazer um colar de feltro

Em seguida ponha os fitas nas extremidades das peças em feltro com tamanhos que quando as fitas forem amarradas fiquem com o comprimento ideal para o seu pescoço. Faça um furo na extremidade de cada feltro com o furador e passe a fita por dentro para costurar ou até mesmo é só fazer um nozinho que fique maior que o buraquinho que já segura bem. Espero que tenha curtido. Se não disponibilizar de nenhum furador especial para tecido, faça o seu com aquele jeitinho de brasileiro, caprichando na cor do feltro e no botão a ser colocado no meio para compor o colar. Boa sorte na confecção do item e até a próxima dica!

Imagens: all4women.co.za

Você também pode gostar de:

Comente agora!