Como dar um novo visual ao sapato com glitter

Use sua imaginação para criar uma decoração estilosa no seu sapatinho velho!

Sabe aquele seu salto alto antigo que você não usa mais? Você pode reaproveitá-lo e fazer uma decoração bem legal com tinta, cola e glitter! É algo fácil de fazer, é só ter os materiais necessários e mandar a ver usando toda a sua criatividade!

Materiais

- Sapato scarpin salto alto
- Tinta para couro natural e sintético
- Glitter de várias cores que combinem entre si
- Jornais para isolar a área de trabalho

Passo a passo

Primeiro limpe bem os seu par de sapatos e prepare os materiais para começar a confecção. Deseje jornais velhos ao redor para não melar tudo ao redor. Use um copinho com água para poder limpar o pincel quando for trocar o material a ser aplicado no sapato.

Depois pinte-os com a tinta que você providenciou. Você pode usar uma tinta especial de aplicação direta com pincel ou usar uma tinta como a Revestcrom Novax. Para pintar com a tinta Revestcrom você irá usar uma bisnaga de spray, portanto é preciso revestir com fita crepe as partes que não irão ser tingidas, como o solado, o salto e a parte interior do sapato.

Espere os sapatos secarem para começar a decorar com o glitter. Note que o sapato da direito já está secando, enquanto o da esquerda acabou de ser pintado. Lembrando que você pode utilizar outros métodos para tingir seu sapato, como já foi dito acima. Se você utilizou o pincel para pintar o sapato, limpe-o no copinho d’água para utilizá-lo com a cola.

Agora coloque cola com o pincel apenas no bico do sapato e despeje a cor de glitter que você escolheu para compor a frente dos calçados. Depois de cobrir toda a parte de cola com o glitter, coloque mais cola na parte que segue do sapato para adicionar glitter de outra cor.

Curtiu? Você pode gostar também de saber como decorar seu tênis com outra técnica bem legal. Tente fazer um padrão legal de cores, com tonalidades que fiquem em sintonia, compondo um visual legal. Para fazer um padrão bem parecido no outro sapato, marque o tamanho para cada área com pedacinhos de jornais e repita todo processo de cobrir com cola e glitter o outro sapato.

Adicione detalhes colocando mais cola em cima da sua composição e despejando mais glitter colorido numa cor que crie uma nuance legal nesta área do sapatinho. Neste passo a passo ela utilizou o mesmo verde que está bem próxima a área decorada e ficou bem legal!

Prontinho! Legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer um sapato bem chique e divertido como este! Você pode testar sua primeira confecção em um item qualquer de couro e depois começar a fazer as composições com mais capricho. Lembrando que esta técnica pode ser usada também em bolsas, chapeis, botas e itens similares de couro natural ou sintético. Boas criações!

Imagens: handmakerofthings.com

Você também pode gostar de:

Como fazer Guirlanda de Natal com retalhos de tecido
Flor de cotonetes para decoração da casa passo a passo
Decoração com toalhinhas de crochê passo a passo

Comentários