Como decorar cadernos escolares de meninas

Saiba como decorar seu caderninho de um jeito super fácil e simples de fazer!

Essa dica é daquelas: de aluna para professor e vice-versa. É um passo a passo feito por uma garota, mas que pode ser muito bem aplicado por professores para decorar o caderno de maneira educativa com os seus alunos. Ou melhor, pode ser feito para decorar o seu caderno pessoal. Os materiais são super simples e basicamente você só vai precisar de três cartolinas com cores diferentes, tesoura e cola. O resto dos materiais podem ser improvisados com os materiais que você possui. Confira como pode ser legal criar para você ou para os seus pequenos. Neste último caso, a atividade pode ser ótima para a educação infantil, treinando a disciplina de português com eles.

Caderno decorado com cartolina, tesoura e cola

Então vamos lá! Para voltar as aulas em grande estilo, com o caderno bem lindinho e decorado, é só seguir as dicas desse post e criar o seu também. Trata-se de uma decoração bem colorida e divertida, que pode agradar as meninas que curtem um caderno com a capa de cara feminina. Deixe a criatividade te guiar e vá criando os enfeites com as ideias deste passo a passo. No fim você terá um lindo caderno decorado e pronto para ser utilizado em suas anotações! Vamos ao tutorial que está bastante fácil de aprender!

Materiais

- Caderno
- Cartolinas ou papeis coloridos ( três cores)
- Cola
- Tesoura
- Linha de crochê dar cor que preferir
- Feltro
- Caneta
- Papel para scrapbook
- Régua
- Moldes

Passo a passo

São várias etapas bem simples que podem ser feitas ou não, só vai depender de como você vai querer o resultado final e dos materiais que dispõe. Veja se gosta da arte que esta garota artesã do canal HartAndSoulForYou fez em seu caderno e mostrou o passo a passo.

Cartolina ou papel colorido para decorar a capa do caderno

Primeiramente, pegue sua cartolina da cor que escolheu e corte do mesmo tamanho da capa do seu caderno.

Como decorar caderno em casa

Agora passe a cola no papel para poder colar na capa do seu caderno.

Criando a decoração do caderno

Depois que colar a cartolina na capa do caderno, pegue o papel para scrapbook e corte na medida certa para colar também no caderno.

Colando o detalhe no caderno

Há papeis de scrapbook que vêem na medida certa de capas de caderno, tente achá-los para facilitar o trabalho. Decida onde vai colar o papel cartão decorativo e fixe em seu caderno.

Clube das caixas decoradas

Cortando as letras com o molde de papel

Com algum molde impresso, que pode ser baixado no post sobre letrinhas de tecido, vá desenhando as letras numa cartolina de outra cor. Essas letras deverão compor a palavra que você vai usar para colocar no caderno.

Cortando o molde de papel

Depois é só ir recortando. Não precisa ser certinho, neste passo a passo inclusive, os cortes foram ao redor do contorno da letra, não necessariamente no contorno em si. Para fazer um estêncil simples como este, é só imprimir as letras em tamanho grande em uma impressora e depois utilizar como molde.

Colando as letras de papel

Cole as letrinhas para formar a palavra que você idealizou para a capa do caderno.

Coração de feltro

Corte um coração a partir do feltro e cole em algum lugar legal do seu caderno. Pode ser no canto inferior direito, como neste exemplo do passo a passo.

Colando o papel na capa do caderno

Agora corte um retângulo com aproximadamente 4 x 7 cm na cartolina da cor restante. Faça dois furinhos em cima e passe a linha de crochê para fazer um lacinho. Reserve este item para utilizar a seguir.

Colando o detalhe no caderno passo a passo

É hora de fazer um mini envelope para fazer parte da decoração do seu caderno. Veja como fazer este envelope no post que mostramos o passo a passo de como fazer um envelope de origami! Depois é só colar a composição anterior que você fez em cima do envelope para fixar em algum lugar bacana da capa do caderno.

Como decorar um caderno em casa

Crie frases aleatórias, escreva em tirinhas de papel A4 e cole sobre a decoração que você fez. É um artesanato bem bobinho e simples, mas que pode ficar ainda mais legal se você caprichar na confecção. Espero que a ideia tenha servido para que você crie uma arte bem linda! Espero que tenha gostado dessa atividade de educação infantil que treina o alfabeto e a formação de frases. Faça também e deixe seus coleguinhas bem admirados com sua confecção. Bons estudos!

Imagens: youtube.com/HeartAndSoulForYou

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer colar de lápis
Pulseira de garrafa PET reciclada passo a passo
Lojas online para comprar presente do Dia dos Pais 2013

Comentários