Como decorar garrafas de vidro com tecido

Crie uma linda decoração reciclando garrafas com as dicas deste passo a passo!

Essa dica é legal para aplicar em festas que peçam um pouco mais da sua atenção. Outra opção é fazer para decorar o jardim ou o seu terraço. É algo que combina muito com o ar livre, mas você pode variar e confeccionar algo ao seu jeito. O importante é tentar fazer e tentar deixar que a imaginação tome conta do resultado final do trabalho, criando algo bem a sua cara. Confira as dicas e crie as suas!

Criando a decoração com garrafas para sua casa

Materiais

- Spray fosco para pintar vidro
- Garrafas
- Fitas de tecido ou cetim
- Cola de contato
- Tinta alto relevo (opcional)
- Jornais para isolar a área

Você pode substituir o spray preto por uma tinta preta especial para vidro e pintar com um pincelzinho.

Passo a passo

Passo a passo para reciclar garrafas

A primeira coisa que você vai fazer é medir o comprimento das fitas colocando na garrafa. Ou seja, antes de pintar, envolva as fitas nas garrafas e corte no lugar ideal para fixar depois de pintar. Medida as tiras de tecido, chegou a hora de pintar. Cubra a área que vai utilizar para criar o artesanato com os jornais pinte sua garrafa com a cor desejada. Neste tutorial foi escolhida a cor preta. Pintando com o pincel ou utilizando o spray fosco para pintar vidro, pinte de cima para baixo. Depois que pintar as garrafinhas, espere a tinta secar.

Decorando garrafas com tecido

Depois que a sua garrafinha estiver seca, pegue as fitas que providenciou e fixe com a cola de contato em sua garrafinha. Faça um padrão legal, criando algo parecido o que você vê nas imagens.

Criando detalhe na garrafa artesanal

Por último, você pode adicionar um detalhe com cores que combinem com as fitas que utilizou. É só fazer algo bem fofo e original, sem tentar criar algo perfeitinho. Acredite, fica legal! Só é preciso caprichar no português e na seleção das cores! ;)

Passo a passo para reciclar garrafas de vidro

Você pode adicionar água e um arranjo de flores bem charmoso para ficar ainda mais legal. É uma boa pedida para decorar o centro de uma mesinha de casamento. Espero que tenha curtido. Até a próxima dica! Boa sorte na confecção do seu mimo artesanal reciclado.

[box]Imagens: soapdelinews.com[/box]

Você também pode gostar de:

Passo a passo de tiara com flor de feltro
Arranjo de decoração para casamento
Reciclagem de garrafa PET para fazer lembrancinhas

Comentários