Como decorar o jardim com regador de metal e jarrinho de plantas

O designer e fotógrafo Rafa Mattos ensina como fazer um lindo jarro de plantas para decorar o seu jardim!

Sabe quando queremos dar aquele ar mais vintage ao nosso jardim, varanda ou terracinho? Essa ideia pode se encaixar como uma luva para realizar esse toque diferente na composição da decoração do ambiente. Com um regador velho de metal, um estêncil feito de papel e tinta-spray, ele confeccionou um lindo regador em homenagem a sua própria criação, o “Regador do Amor”. Você vai aprender como fazer com essa dica super fácil. Com a peça pronta, decore o cantinho escolhido de sua casa de uma maneira bem especial!

Como fazer um item de decoração para o jardim

Esse artesanato foi um presente de Rafa Mattos a sua amiga Marcela Christiany. Tive o prazer de registrá-lo fazendo a arte, que por sinal, ficou belíssima. Pra fazer em casa é só acompanhar o tutorial e seguir as dicas para fazer o seu também. Frisando que você pode utilizar esta técnica no objeto que desejar, se caso não possua ou não queira fazer num regador de metal, como neste PAP.

Materiais para a decoração de jardim

Materiais

– Regador velho de metal
– Jarro com plantinhas /flores
– Molde impresso
– Tesoura
– Tinta-spray

Molde de coração

Clique na imagem para ampliar em outra aba

 

Para ajustar o tamanho do coração, você pode levar a ilustração para o Word e definir o tamanho ideal para o seu artesanato.

Passo a passo

O primeiro passo é imprimir o molde e recortar com a tesoura. Quanto mais grossinho for o papel melhor, mas dá pra fazer num papel de ofício comum mesmo.

Decoração para o jardim passo a passo

O jarrinho foi escolhido a dedo para caber bem certinho no regador de metal que foi utilizado para fazer o artesanato. Então ficou simples, foi só encaixar o jarro no regador de metal.

Colando o papel estêncil no regador de metal

Note que o papel já está marcado com tinta, isto foi devido aos testes que o Rafa fez antes de pintar o regador de metal em definitivo. É uma boa ideia para você fazer também. Cole o papel com o molde vazado no regador (ou outro objeto escolhido) para poder usar como estêncil. Rafa usou cola-spray para deixar o papel em modo adesivo para grudar no regador. Mas se você não tiver cola-spray, pode usar cola bastão, é só colocar um tiquinho de nada. Outra opção é usar fita adesiva. Lembre-se que é só pra fixar temporariamente o estêncil de papel.

Borrifando tinta-spray no regador de metal para decoração de jardim

Com o estêncil de papel pregado no regador, você deverá tomar uma distância de aproximadamente de 20 cm e borrifar a tinta-spray que você providenciou. Para o coração ficar bem a caráter, a cor escolhida foi vermelha. Mas dependendo do molde e motivo que você irá usar, você usa a cor que achar melhor.

Decoração passo a passo para jardim

Espere secar por alguns segundos e tire o estêncil de papel que você grudou no regador de metal. Note que a tinta derramou um pouquinho abaixo do coração, tente não borrifar a tinta-spray em excesso para não ocorrer isto no seu artesanato também.

Retirando o estêncil de papel para finalizar o artesanato

Retire o papel estêncil com muito cuidado para não manchar o objeto que está sendo decorado.

Decoração para o jardim da casa com estêncil de papel e tinta-spray em regador de metal

Prontinho! Você pode até tentar ajeitar alguns detalhes enquanto a tinta ainda está secando, mas cuidado para não borrar a sua arte.

Decoração para o jardim com regador velho

E aí, curtiu? É uma ideia bacana para enfeitar o seu jardim com sutileza e criatividade. Faça também e decore sua casa com carinho em poucos passos. É só providenciar os itens e mandar a ver na confecção.

Designer Rafa Mattos com regador decorativo para jardim

Rafa Mattos, que é carioca, mas mora atualmente em Pernambuco, é conhecido nas regiões que atua principalmente pela sua linha de camisetas com mensagens de apoio ao ciclo-ativismo e também ao amor ao próximo. Dentre suas inúmeras criações, ele idealizou o “Regador do Amor”, ilustração acompanhada dos dizeres “Plante amor, colha o bem!”.

Rafa Mattos - Plante amor, colha o bem

Plante amor, colha o bem - Rafa Mattos

Sempre com sua canetinha Sharpie no bolso, ele faz seus rabiscos por onde dá, principalmente em lixos pela rua, transformando-os em “lixo feliz” como ele mesmo menciona em uma outra ideia, dentre tantas criações suas.

Designer e fotógrafo Rafa Mattos

Conheça mais do trabalho de Rafa, seguindo-o no Facebook. Além de designer e fotógrafo, ele também é cicloativista e está sempre com sua bike indo pra tudo que é lugar, como uma de suas ilustrações enfatiza “+ amor – motor”.

Mais amor e menos motor - Rafa Mattos - Designer

Também apaixonado por técnicas artesanais, Rafa  prometeu que vai colaborar com mais passo a passos aqui no blog. Quero ver, hein Rafa!? Boas criações e até a próxima dica! :)

Fotos: Cultips 

1 Trackback / Pingback

  1. 10 ideias para criar vasos reciclados para flores passo a passo | Como fazer em casa Artesanato

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*