Como decorar potes de vidro passo a passo

Aprenda um passo a passo legal para decorar seus potinhos com sais de magnésio!

Essa dica é ótima para criar um visual bem legal em seus potes e decorar a casa com primor! Trata-se de um artesanato facílimo de fazer em casa e que pode dar novos ares ao ambiente que você irá coloca-los. Vamos utilizar os sais de magnésio, também conhecidos como sais de epsom. Esses sais são fontes ricas de substâncias que fazem muito bem para a gente, tanto para aliviar o estresse, como também para cuidar da pele. Nesse trabalho, nós vamos utilizá-lo de outra forma. Dando uma cara linda ao seu potinho com essa dica de reciclagem! Depois é só colocar uma velinha e curtir o item de decoração feito por você!

Materiais

- Pote de vidro
- Sais de magnésio (sais de epsom)
- Cola para artesanato
- Pincel
- Bacia
- Spray selador

Passo a passo

A primeira coisa a se fazer é higienizar o seu potinho de vidro. Tire qualquer rótulo que ele tenha e deixe-o preparado para a criação do artesanato.

Como criar um potinho decorado passo a passo

Com o pincel, passe a cola para artesanato em toda a parte externo do seu pote. Você pode colocar a mão dentro do pote para servir de apoio. Vá passando cola no seu potinho até que ele fique totalmente coberto.

Como criar um artesanato com pote de vidro

Clube das caixas decoradas

Com a bacia cheia dos sais de magnésio e com a mão dentro do seu pote, vá passando o pote com cola na parte externa nos sais que você colocou na bacia. Dessa forma, você irá cobrir o pote de vidro por completo com os sais de magnésio.

Confecção de potes de vidros decorados passo a passo

Veja que quando ele tiver bem preenchido, você pode apoiá-lo sobre a própria bacia e ir derramando porções de sais por cima dele.

Selador para arrematar o artesanato

Para arrematar a sua arte, utilize um spray selador para que ele fique lindo e também consistente no final da confecção. Assim você evite que os sais fiquem saindo eventualmente do seu potinho.

Como decorar potinhos de vidro passo a passo

Espere a confecção secar e pronto! Curtiu? Espero que sim! Agora é a hora de fazer também em casa. Deixe a imaginação te guiar e faça sua arte com muito capricho.

Potinhos de vidro decorados passo a passo

Todos podem adorar muito resultado final da sua reciclagem de potinhos! É só fazer mais de um e decorar o espaço com muito bom gosto! Não esqueça das velinhas para dar um charme a mais em seus potes de vidros reciclados! Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: craftsbyamanda.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer flores de papel sanfonadas para decoração
Decoração de Páscoa com ovos coloridos passo a passo
Como fazer pulseira macrame passo a passo

Comentários

    Comente agora!