Como decorar pratinhos de vidro ou porcelana para festa passo a passo

Veja que dica de artesanato legal para deixar seus pratinhos com uma cara bem bacana!

Quando queremos decorar pratinhos transparentes de vidro ou porcelana, podemos optar por ideias simples mas que vão dar um aspecto mais divertido e colorido aos mesmos. Essa sugestão pode ser usada para decorar os pratinhos de uma festa específica ou então pratinhos pequeninos que você tem em casa. Você vai precisar da tinta-spray e alguns círculos pequenos para poder decorar os pratinhos. Confira como criar o seu também e mande ver na confecção!

Pratos de vidro ou porcelana decorados passo a passo

Materiais

  1. Pratos de vidro ou porcelana
  2. Tinta-spray em duas ou mais cores
  3. Círculos de silicone ou EVA
  4. Jornal / Papel

Passo a passo

colocando os adesivos para a pintura do prato de vidro

Esses círculos que serão utilizados na confecção do artesanato, podem ser feitos por você mesma. É só fazer a partir de lâminas de EVA ou adesivos comprados em armarinhos ou livrarias. Faça várias rodelinhas ou o formato que preferir para poder utilizar como estêncil. Coloque-as em cima do pratinho do jeito que você vai querer a sua estampa.

Decorando pratinhos com tinta-spray

Curso de fuxico

Depois que as rodelinhas estiverem em cima do pratinho, é hora de começar a preencher com a tinta escolhida. Pegue a tinta-spray e vá borrifando numa distância de aproximadamente 10 cm, de modo a preencher toda a superfície do pratinho, como na foto.

Fazendo decoração para festa com pratinhos de vidro enfeitados

Antes de esperar secar, retire logo as rodelinhas que você colocou para decorar o pratinho. Ele vai ficar com vários “furinhos” vazados. Espere a tinta secar completamente para prosseguir com a criação.

Borrifando a tinta-spray no pratinho de vidro

Com a tinta já seca, pegue outra cor de tinta-spray e preencha novamente, por cima da pintura que você já tinha feito previamente, sendo que agora sem as bolinhas servindo de estêncil.

Pratinho sendo decorado passo a passo

Vá pintando seu pratinho até ter uma superfície homogênea e toda preenchida, como esta da foto. Depois é só esperar secar e você já criou seus pratinhos decorados artesanalmente.

Pratinhos de vidro decorados para festa

Muito bacana, né? Espero que tenha gostado e possa fazer em casa com seus pratinhos também. É uma ótima dica para dar aquela personalizada na festa, chá de bebê ou evento que você está preparando. Escolha cores que realcem a beleza dos seus pratinhos e todos vão ficar admirados com suas confecções! Boa sorte na criação e até a próxima ideia!

Imagens: littlemissmomma.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Painel colorido para decoração do quarto
Como fazer cachorro de origami
Como fazer caixa de presente passo a passo

Comentários