Como decorar sandalias com tecido passo a passo

Veja como decorar suas sandálias utilizando o tecido através desta técnica que trouxemos para você!

Crie também esta decoração em sua sandalinha e use para sair em um passeio mais descontraído. Ela pode ser um ótimo adereço para compor seu visual, só é escolher bem o resto de suas roupinhas. De maneira prática, você faz este incremento em sua sandália, ao passo que personaliza com tecido. É só escolher o momento ideal e usar para investir em um look diferente e despojado.

Decoração de sandálias com tecido passo a passo

Materiais

- Canga de algodão
- Sandálias

Passo a passo

Cortando canga de algodão

Primeiro pegue a sua canga de algodão e corte-a ao meio para fazer duas tiras.

Criando decoração para sandalia

Com uma dessas tiras, dobre-a ao meio, enfie por debaixo das tiras da sandália para laçar. É só enfiar as extremidades no orifício que irá se formar e puxar.

Decorar sandalias passo a passo

Quando você puxar as duas extremidades, você irá lançar uma para um lado e outra para o outro, da mesma maneira da imagem.

Clube das caixas decoradas

Decoração de sandalia passo a passo

Agora é só ir enrolando a tira de cada lado correspondente a ela, até chegar no final da alça.

Personalizar sandalias passo a passo

Vá enrolando com paciência, de modo que a composição fique bem justinha. Você vai usar o resto das tiras da canga que sobrou para amarar a sandália em seus tornozelos.

Personalizando sandalia com tecido

Faça isto na outra sandália, mas agora laçando no sentido contrário. Faça da mesma forma, enrolando cada tira em uma das alças da sandália. Chegando no fim de cada a alça, reserve a tira para amarrar.

Sandálias decoradas com tecido, estilo alternativo / hippie

Fica uma gracinha! Amarre de uma maneira bem legal, podendo até fazer um lacinho. Depois é só curtir a sua composição em uma saída amistosa com seus amigos! Alguns podem achar até um visual muito hippie, mas dá pra ficar mais alegre usando algumas estampas nesse estilo. Melhor ainda é se você se amarra em um estilo mais alternativo, a canga de praia comum fica bem estiloso! Boa sorte na criação do seu adereço decorativo e até a próxima dica!

[box]Imagens: rendhunter.com[/box]

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Ideia para fazer no jantar a dois
Como fazer galinhas de tecido reaproveitando luvas
Como fazer embalagem para garrafa com papel de presente

Comentários