Como fazer abobora de Halloween com rolinhos de papelão

Vamos descobrir um modo fácil para juntar a meninada e fazer lindas aboboras para decoração!

Essa dica é bem legal para aplicar numa festa de Halloween infantil. São mini aboboras super fofas que podem compor a ornamentação do lugar que você vai enfeitar. O melhor de tudo é que você nem vai precisar de muitos materiais, é só reservar alguns rolinhos de papel toalha ou até mesmo rolinhos de papel higiênico para criar as suas aboboras artesanais! Veja o passo a passo e faça também para decorar uma festa de Dia das Bruxas!

Como fazer abobora de papel

Materiais

- Rolinhos de papelão
- Tinta acrílica ou tinta guache nas cores amarela e vermelha (ou laranja escuro)
- Pincel
- Furador
- Limpador de cachimbo verde
- Tesoura

Passo a passo

Reciclando rolinhos de papelão

O primeiro passo é cortar os rolinhos que você providenciou com aproximadamente 2,5 cm de largura. Tente cortar todas as partes do mesmo tamanho. Note que você precisará cortar numa largura que seja maior que o buraquinho a ser feito com o furador.

Furando os rolinhos de papelão

Depois que cortar todas as tirinhas dos rolinhos de papelão, é hora de furar os rolinhos com o furador. Fure cada uma das partes que você cortou dos rolos.

Crianças com tinta para pintar abobora de papel para Halloween

Clube das caixas decoradas

Agora é hora de pintá-los! Com as tonalidades amarela e vermelha, você irá misturar a fim de obter uma cor alaranjada para pintar suas mini aboboras.

Criança pintando o rolinho de papel

Depois é só ir pintando! Veja como as crianças podem se divertir com este artesanato. É um trabalho educativo e que pode deixá-las bem felizes durante o processo de confecção e na hora de comtemplar o resultado final.

Menina fazendo artesanato para Halloween

Quando todas as partes estiverem pintadas com o laranja que você conseguiu na mistura de cores, é preciso juntar 4 partes formar a abóbora artesanal de papel. Com as quatro tirinhas de rolinhos juntinhas e formando uma bola, coloque o limpador de cachimbo para fazer o talinho.

Menino fazendo abobora reciclada

Veja como deve ser feito. Duas extremidades dobradas e enfiadas no buraquinho das tiras de rolinhos juntinhas.

Como fazer abobora de papel

Legal né? Faça as suas também e garanta o sorriso da criançada! Elas vão se amarrar em poder dizer que foram elas mesmas que criaram a decoração do ambiente. Espero que se divirta bastante. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer envelope feito de origami
Decoração para casamento com flores passo a passo
Decoração com florezinhas de papel para fazer com crianças

Comentários

    Comente agora!