Como fazer anel de laço com arame

Apenas com arame e um alicate de bijuteria você faz este lindo adereço para seus dedinhos!

Vamos te apresentar um artesanato lindíssimo pra você fazer em casa. É um anel tão meigo e que ao mesmo tempo é tão fácil de fazer, que você vai querer fazer um monte deles. E para aprender é a coisa mais simples do mundo. Basta ficar ligadinha nas dicas que trouxemos neste passo a passo e criar também com muita facilidade. Providencie o arame que irá utilizar para criar o artesanato e mãos a obra!

Passo a passo para anel de arame

Materiais

- Arame
- Alicate para confeccionar bijuteria

Passo a passo

Para aprender este tutorial, é só se ligar atentamente nas fotos. As instruções em texto podem te auxiliar um pouco mais, mas só observando as fotos já dá pra fazer este anel de laço.

Como fazer anel de arame

Primeiro pegue o arame que vai utilizar e faça esta curva que você está vendo na imagem acima.

Como fazer anel passo a passo

Agora, com o alicate, separe um pouco os arames que se encontram na curva e dobre uma das extremidades com a ajuda do alicate.

Passo a passo de anel de arame

Faça isto na outra extremidade também, sendo que agora dobrando para o lado contrário.

Como fazer anel de arame passo a passo

Junte as duas dobrinhas que você fez para formar esse lacinho. Com a parte de uma dessas dobras, você  vai dobrar por baixo do laço, como está mostrando a foto acima.

PAP para anel de arame

Dê a volta para arrematar o seu lacinho. Depois é só cortar os arames que restaram e você já tem o seu anel de lacinho pronto!

Passo a passo para anel de arame

Curtiu? Espero que sim! Arranje o arame e o alicate para fazer um lindo anel para você também. Dá até pra fazer um monte e distribuir para as suas melhores amigas! Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: whicdn.com

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração em caderno
Como fazer guirlanda colorida com feltro
Como fazer prendedor de cabelos decorado com penas

Comentários