Como fazer arco-íris com papel e feltro para decoração

Veja que artesanato legal para criar em sua casa com papel, tesoura e muita criatividade!

Para fazer essa decoração não é preciso muita habilidade, é só fazer tudo com carinho e tudo tende a ficar uma graça aos olhares. Outro ponto importante é caprichar na escolha dos materiais, sem cometer o deslize de usar qualquer papel. Confira as dicas que trouxemos e crie a sua linda decoração de nuvem e arco-íris para enfeitar algum ambiente de sua escolha. Vai ficar lindo, acredite! Preste atenção no PAP e mãos a obra com a confecção!

Aprenda como fazer um arco-íris de papel e feltro

Materiais

- Papel triplex ou papel cartão
- Feltro nas cores branco, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho
- Cola branca
- Cordão metalizado dourado
- Tesoura

Moldes

Clique nos moldes abaixo para ampliar em outra aba

Molde bola oval para artesanato

Para ajustar o tamanho a partir da sua preferência, leve os moldes para o programa Word e defina a dimensão ideal para a sua peça decorativa.

Passo a passo

O primeiro passo é imprimir os moldes e passar para o papel que você optou para fazer o artesanato. O importante é usar um papel com uma boa gramatura, ou seja, um papel grossinho. Você pode tentar improvisar com papel color set ou com cartolina, mas talvez o resultado da sua confecção não fique com tão legal.

O molde de círculo oval grande será para compor a base da sua nuvem, passe o molde para o papel escolhido e lembre-se de cortar também nos furinhos para suspender a sua nuvem decorativa, quando acabar de confeccionar.

Arco-íris de artesanato feito com papel e feltro

Os círculos menores você faz com o outro molde menorzinho. Faça vários desses círculos pequenos para colar com cola normal na base circular oval que você fez previamente. Para preencher esta base oval com os círculos menores, comece a colá-los pelas bordas e continue até preencher toda ela. Depois que rechear toda a extremidade da base circular com os “flocos” de sua nuvem, vá colando os outros círculos na parte do meio até obter uma composição bem bacana, como esta da foto acima.

Para fazer a parte do arco-íris você irá cortar tiras de feltro nas cores indicadas com 3 cm de largura. O comprimento fica por sua conta, mas pode ser de 20 a 30 cm que fica legal. Depois é só colá-las atrás da base oval do papel que você providenciou.

Como fazer um lindo arco-íris para decoração

Observe as fitas de feltro coladas atrás da base oval de papel. Para finalizar, amarre o cordão metalizado dourado e esperar secar. Por fim é só pendurar no local desejado e contemplar a sua linda criação colorida. :)

Arco-íris artesanal feito de tiras de feltro coloridas e papel triplex

Essa dica pode ser ideal para incrementar uma decoração da sua autoria. Faça também e mostre a todos que você tem um dom especial na arte de criar! Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: scrappindanielle.blogspot.com.br

Você também pode gostar de:

Passo a passo de tiara com flor de feltro
Anel de origami passo a passo
Como fazer colar com camisetas velhas

Comentários