Como fazer artesanato com chaves passo a passo

Essa ideia pode ser utilizada para deixar algum lugar com um ar mais vintage e elegante!

Imagine criar um objeto de decoração utilizando chaves para ambientar algum lugar em sua casa. É super bacana! Para fazer este o decorativo você vai ter que comprar uma moldura para fotos que de grande espessura, com uma boa profundidade do vidro para a base. Isso dará um cara mais legal ao seu artesanato, realçando os itens que você irá utilizar para decorar seu quadro, as chaves. Para começar, é só comprar um quadro não muito caro, mas que tenha um acabamento legal, algo num estilo mais clássico. Vamos ao passo a passo para que você também faça a sua arte em casa.

Como fazer um lindo artesanato utilizando chaves

Você vai observar uma forma de fazer este artesanato, mas isto vai depender muito do formato da moldura que você vai comprar. Mas o interessante mesmo é captar a ideia, que é super interessante para fazer um item diferente e requintado sem precisar  de muito.

Materiais

- Moldura para fotos com grande espessura
- Chaves
- Cola quente
- Faca
- Tesoura
- Ripas pequenas de madeira
- Tinta óleo (esmalte sintético)
- Tecido, juta, TNT ou o material que você escolher para compor o fundo do quadro

Passo a passo

Criando decoração com chaves e moldura

Com todos os materiais em mãos, você já pode começar a criar o seu item de decoração.

Decoração com quadro decorativo de chaves

O primeiro passo é escolher como vai fazer o seu quadro. Dependendo do tamanho dele, você poderá colocar uma, duas ou mais chaves. No caso deste tutorial, a artesã utilizou três chaves. Ela pintou apenas uma de dourado e deixou as outras duas sem pintar mesmo, apenas lixou. Caso tenha dificuldade em achar a tinta ideal para este tipo de pintura, pergunte ao vendedor qual a tinta ou solução ideal para pintar metais.

Fazendo decoração para a sala ou o escritório

Você pode fazer o mesmo ou então criar um modo que você ache melhor para a sua confecção. Pinte todas ou até mesmo não pinte nenhuma, o interessante é que você tente fazer com que as chaves fiquem expostas de maneira harmônica com a moldura.

Criando decoração para a casa passo a passo

Remova a parte de trás de sua moldura e pegue a imagem que seu quadro trouxe consigo. Use a imagem ou então a base para tirar o molde exato para a sua moldura e cortar o material que você escolheu para ser o fundo. Escolha um tecido legal e que você possa comprar maior do que o tamanho da moldura. Pode ser qualquer um, basta combinar com a composição do seu item artesanal.

Criando decoração com chaves, madeira e moldura passo a passo

Neste tutorial, a artesã teve que fazer uma nova moldura para poder colar a base atrás e preservar o efeito de profundidade. Para fazer também, é só utilizar o fundo como molde ou tirar as medidas com uma régua. Depois faça a moldura da base. Se você não precisar fazer esta etapa, melhor ainda!

Decoração com chaves passo a passo

Depois é só colar as chaves na base da moldura da maneira que você já imaginou. Tente fazer algo diferente, apostando na ousadia e usando do bom senso para escolher como você vai criar o seu quadro decorativo.

Criando decoração com chaves em casa

Prontinho! Agora é só colar ou encaixar – a depender do tipo da sua moldura – a base atrás e curtir sua confecção!

Decoração vintage passo a passo

Veja outra maneira criativa para idealizar e dispor seus quadros artesanais.

DIY para fazer artesanato com chave

É um item que pode ficar muito estiloso em sua casa ou escritório! Espero que tenha curtido e entendido tudo direitinho. Já pode começar a guardar as chaves antigas que você tem e pensar em como vai fazer seu item decorativo também.

Outro maneira de fazer o mesmo artesanato

Pra você ter uma ideia de como pode ficar legal, veja a seguir um quadro feito com a mesma técnica, mas em vez de ser em um tom clássico, como o que foi mostrado no PAP que mostramos, esse tem um tom mais alegre e despojado.

Como fazer decoração para casa com moldura e chaves

Muito lindo né? É por isso que você deve investir na ideia. Customize o seu como desejar e vá em frente com a confecção. Boa sorte na empreitada e até a próxima dica decorativa!

Imagens: centsationalgirl.com & lifestyle.allwomenstalk.com

Você também pode gostar de:

Passo a passo de tiara com flor de feltro
Anel com pastilha de vidro passo a passo
Vela artesanal com ostra passo a passo

Comentários