Como fazer artesanato com EVA passo a passo

Vamos te apresentar um trabalho artesanal bem lindinho e que pode te render vários elogios. É um bule feito de EVA fácil e prático de fazer em algumas horinhas. Aprenda como fazer no passo a passo e faça este artesanato em casa também.

Artesanato em EVA passo a passo

Para fazer este bulezinho com EVA basta seguir as orientações do tutorial que trouxemos para você. Chame as crianças para criar este artesanato com você e divirta-se fazendo este lindo mimo com eles.

Materiais

  • EVA
  • Cola quente ou cola instantânea
  • Papelão ou papel
  • Tesoura
  • Molde circular

Artesanato com EVA passo a passo

Para começar, corte um pedacinho de papel ou papelão no formato circular com a ajuda de um molde circular qualquer. Pode ser um copo, uma xícara, um tampa ou o que você dispuser para criar o molde. Faça-o e transfira para o EVA cortando 2x.

Artesanato em EVA passo a passo

O fundo deve ser um pouco mais resistente, por isso, cole os dois EVAs circulares que você cortou. Caso esteja fazendo com um molde de papelão, você pode colá-lo também sobrepondo os EVAs circulares que você colou. Isto vai ajudar para que o fundo do bule decorativo fique ainda mais resistente.

Artesanato em EVA passo a passo

Cole normalmente e espere um pouquinho para que a cola possa secar.

Artesanato em EVA passo a passo

Com o fundo que você fez com os EVAs e o papelão, corte uma parte de EVA colorido para fazer o “corpo” do seu bule. Faça a medição correta e corte um pedaço com o comprimento e altura adequada para o seu enfeite. Depois é só enrolar o EVA em volta do mesmo ao passo que vai colando com a cola.

Artesanato em EVA passo a passo

Espere um pouquinho para secar e continue com o artesanato em EVA.

Artesanato em EVA passo a passo

Corte uma tira de EVA colorido para fazer a alça do seu bule. A tira deve ter cerca de 3 x 35 cm. Enrole as extremidades e cole para fixar o formato enroladinho que você fez na alça. É só enrolar e colar como se estivesse fazendo a carapaça de um caramujo.

Artesanato em EVA passo a passo

Use esta alça que você fez para fixar a parte superior do corpo que estava solta. Para isto, una as duas extremidades superiores do EVA que você está fazendo o corpo e use a alça para prender as duas partes colando a alça. O legal é colar toda a parte que fica exposta na parte de ligação do corpo do EVA e utilizar a alça para reforçar a colagem.

Veja também

Como fazer descanso de feltro para xícaras

Lembrancinha para festa feita com EVA

Lindos carimbos de EVA passo a passo

Artesanato em EVA passo a passo

Corte uma tira de EVA e faça ondulações com a tesoura para fazer como se fosse uma sianinha. Depois é só colar na extremidade inferior do seu bule de enfeite.

Artesanato em EVA passo a passo

Faça uma tira de EVA para colar na extremidade superior também do seu artesanato com EVA. Faça uma alcinha com uma tira de EVA branco, colando por dentro da parte superior. Faça também uma tira maior para ser o bico do seu bule. É só cortar no formato e colar na lateral do bule.

Artesanato em EVA passo a passo

Por fim decore como achar mais legal. Você pode pintar com canetas marcadoras, hidrocores, tinta e pincel, entre outros materiais legais para o desenho e pintura no artesanato.

Artesanato em EVA passo a passo

Você ainda pode decorar com outros motivos e enfeites. Use toda a sua criatividade e mande ver na confecção também.

Artesanato em EVA passo a passo

Olha como fica lindo ao final do artesanato. Você pode fazer estas flores de EVA com este passo a passo que mostramos aqui. Eu curti muito essa ideia. É bem bacana para fazer com as crianças ou até mesmo para juntar as amigas e criar juntas. Espero que tenha gostado também. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: facilisimo.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*