Como fazer artesanato infantil para o Dia das Mães

Essa dica é muito boa para criar com as crianças e decorar um presentinho para a mamãe!

As mamães desse Brasil são sempre tão especiais e carinhosas com seus guris, que nada melhor do que um presentinho decorado pelo próprio filhinho delas. Com limpadores de cachimbos e miçangas coloridas dá pra criar este belo coração artesanal que vamos te ensinar direitinho como fazer. Os meninotes vão adorar fazer, já as mãezonas vão adorar receber este delicado item da forma que você mais achar legal para entregá-las. Pode ser fixado em um cartão, na embalagem do presente ou até mesmo em forma de chaveirinho.

Como fazer coração artesanal com limpadores de cachimbo

Confira o tutorial que trouxemos para você e faça este mimo também com a criançada. Vocês podem passar uma manhã ou uma tarde adorável criando este item. Além de estimular a criatividade das crianças, elas ainda terão um lindo presentinho para entregar as suas respectivas mães! Providencie os limpadores de cachimbos e siga em frente com a confecção!

Artesanato com miçangas e limpadores de cachimbo

Materiais

- Limpadores de cachimbo
- Miçangas (contas)
- Barbante ou cordãozinho (opcional)

Passo a passo

Como fazer artesanato com limpadores de cachimbo

Veja como é simples de criar em sua casa sem dificuldades. O tamanho do pedaço do limpador de cachimbo deve ser entre 15 e 20 cm. Corte no tamanho que você acha necessário para a dimensão do coraçãozinho e dobre ao meio, fazendo um vinco bem no centro, como está mostrando a imagem.

Clube das caixas decoradas

Criando artesanato com crianças para o Dia das Mães

Depois é só ir adicionando as miçangas. Vá colocando do jeito que mais preferir de forma randômica, ou seja, variando as cores.

Como criar um coração com limpadores de cachimbo

Essa tarefa é super divertida para as crianças. Eles vão adorar ir colocando as contas no limpadores de cachimbo.

Note que você deverá deixar um espaço sem miçangas na extremidade para unir os dois pontos. Ao meio você deverá torcer as duas pontas entrelaçando-as. Assim você irá fixá-las e ao mesmo tempo fazer com que as miçangas fiquem presas no coraçãozinho artesanal.

Passo a passo de coração artesanal com contas e limpadores de cachimbo

Depois que você criar o coração é só decidir como vai utilizá-lo. A ideia de presentear a mamãe com ele é bem bacana. Você pode adicionar na embalagem do presente, fazer um chaveirinho, colar num cartão ou até mesmo usar numa decoração para colocar na maçaneta da porta. Para esta última opção, é só amarrar o barbante ou cordãozinho que você arranjou, como mostram as fotos. Outra ideia é usar na decoração. Pode ser um ótimo item decorativo para enfeitar uma festinha, como um chá de bebê. Legal, né? Espero que tenha gostado! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: scissorsandspice.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como decorar capa de iPhone com taxinhas
Como fazer mandalas de crochê para decoração
Ideia de como plantar em rolinhos de papelão e criar sua própria orta caseira

Comentários

    Comente agora!