Como fazer bichinho artesanal com fio de lã passo a passo

Aprenda a fazer um polvo bem fofinho com as dicas que trouxemos no post!

É sempre bacana quando temos um tempinho livre para poder criar artesanatos diversos. A diversão pode ser ainda maior quando os trabalhos são fáceis e práticos de fazer. Vamos te mostrar neste passo a passo a fazer um polvo super lindinho para a decoração da casa ou até mesmo para a brincadeira das crianças. Faça também em casa e depois decida qual será a finalidade do seu item artesanal. Uma ótima ideia também é usá-lo para presentear alguém especial. Fica um charme quando disposto na cômoda, escrivaninha ou outro móvel parecido em seu quarto. Confira como fazer este polvinho que mais parece um bichinho de pelúcia!

Polvo de fio lã

Materiais

- Novelo de lã
- Bola de isopor com 75 mm
- Olhinhos de plástico
- Tesoura

Passo a passo

Como criar um bichinho com fio de lã

Para começar, estique o fio do seu novelo de lã, usando uma mesa como apoio para dar várias voltas, como mostra a imagem. Você pode usar um pedaço de papelão também para utilizar, ao invés da tábua de uma mesa. A tábua da mesa ou o papelão deverá ter aproximadamente 70 cm.

Como fazer um bichinho lindo com novelo de lã

Quando terminar de dar voltas e ter uma boa composição de fios de lã, corte os fios para que você obtenha dois punhados desse fio de lã. Cada uma das duas composições de fios deverá ter cerca de 35 cm. Junte as duas para começar a criar o bichinho.

Curso de fuxico

Criando um bichinho artesanal de maneira fáicl

Em cima você deverá usar um pedaço de fio de lã que sobrou para amarrar e fazer o cabelinho. Você deve dar uma distância de aproximadamente 6 cm da extremidade.

Passo a passo de bichinho de pelúcia

Depois de fazer o cabelinho, use uma bola de isopor de tamanho médio (75 mm) para criar a cabeça do seu polvo. É só enfiar a bolinha de isopor entre os fios e envolvê-la completamente para criar a cabeça, como está a imagem está ilustrando. Amarre logo embaixo da bola de isopor utilizando também fio de lã para que a bola fique dentro. Ou seja, a bola de isopor deverá ficar entre as amarrações que você fez, escondida dentro fios de lã. A cabecinha está feita.

Criando um polvo artesanal passo a passo

A parte que sobra embaixo você irá criar os tentáculos do seu polvinho. Para fazer os tentáculos é muito fácil. É só dividir os fios de lãs em cerca de 7 partes e ir fazendo tranças para criar cada tentáculo. No fim de cada tentáculo é só amarrar com um fio de lã com uma cor diferente e você já tem seu polvo!

Polvo de fio de lã

Por fim é só colar os olhinhos de plástico na cabecinha e pronto! Muito simples, né? Você pode fazer em uma horinha ou menos! Mande ver na arte também e crie o seu bichinho fofo com muita facilidade. Pode ser uma ideia também para decorar uma festinha especial. Decida o que vai fazer com o seu polvo e mãos a obra! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: celebrations.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Receba os passo a passos por e-mail
Como fazer colar de bijuteria passo a passo
Cestinha artesanal feita com cordão passo a passo

Comentários