Como fazer bichinhos artesanais para decorar a festa

Que tal criar lindos mimos para decorar sua festinha infantil? Confira essa dica e faça em casa também!

Se você tem blocos de madeira sobrando em casa e quer fazer um artesanato bacana através dessa matéria prima, poderá usar essa sugestão divertida para enfeitar uma mesa presente na comemoração. Neste exemplo veremos três exemplos de bichinhos: um coelhinho, uma ovelhinha e um pintinho. O coelhinho fica perfeito para fazer e decorar uma festinha infantil e Páscoa. Confira como pode ser simples criar cada um dos mimos e faça seus itens decorativos com as dicas, se inspirando nessa ideia artesanal belíssima!

Bichinhos artesanais passo a passo

Materiais

- Blocos de madeira
- Algodão
- EVA
- Feltro
- Tecido
- Olhinhos de plástico
- Lixa
- Tinta para madeira ou esmalte sintético
- Pincel
- Cola quente
- Cola de tecido
- Penas
- Tesoura

Passo a passo

Primeiro lixe os bloquinhos de madeira para começar a pintar e confeccionar seus artesanatos. O legal é ter bloquinhos grandinhos como estes que você observa nas imagens. Eles vão servir como corpinhos para os seus bichinhos artesanais. Na etapa de pintura, você poderá precisar dar mais de uma demão de tinta, faça isto caso preciso e vá criando o corpinho do seus mimos.

Coelhinho de madeira para a Páscoa passo a passo

Esse coelhinho combina muito com a Páscoa e é super fácil de fazer. Pinte bem o bloco de madeira, dando mais de uma mão de tinta se precisar. Espere secar para começar a decorar seu mimo. As orelhas você pode fazer com EVA branco ou com uma plaquinha de madeira – madeirite. Cole um tecido legal dentro das orelhinhas para dar um acabamento mais legal e vá criando o rostinho do seu coelho. O nariz pode ser feito de EVA rosa e o bigode com pelos de vassoura. Cole os olhinhos e faça os detalhes da sobrancelha e boquinha com algum bom marcador preto de sua escolha.

Como criar bichinhos de madeira para animar a festinha

Veja que ainda tem dois bichinhos legais para você fazer também, caso deseje. Vamos ver como criá-los? Confira as dicas a seguir!

Pintinho de madeira passo a passo

Curso de fuxico

Vamos agora para a criação do pintinho. Pinte o bloco de madeira com a tinta amarela especial para madeira e pegue as penas para fixar com cola quente.

Como fazer um pintinho de madeira para decoração de festas

Depois que você colar e preencher todo o bloco de madeira com as peninhas, é hora de criar os detalhes do seu pintinho. Faça os pezinhos e o nariz do pintinho com um feltro laranja. Observe bem o pintinho e corte as partes com os mesmos formatos que você vê na foto. Cole  as partes de feltro e também os olhinhos de plástico e você já tem o seu lindo pintinho artesanal.

Como fazer uma ovelhinha com madeira e algodão

Agora vamos a criação da ovelhinha. Note que você deverá pintar a madeira de branco e depois fazer um detalhe no meio em preto, como se fosse uma janelinha. Isto será o rostinho da sua ovelha. Para fazer isto, é só pintar a base de madeira de branco, esperar secar por algumas horinhas e depois pintar a parte preta no meio.

Ovelhinha de algodão passo a passo

Cole os algodões com cola quente até ter todo a ovelhinha preenchida, só deixe uma parte para fazer o rosto. As orelhinhas são feitas com tecido preto. Note que foi colado um tecido rosa dentro do tecido preto das orelhinhas. Faça isto com cola de tecido. Na carinha você cola os olhinhos de plástico e a boquinha com um pouquinho de tinta rosa, pincelando e formando a boquinha do seu bichinho.

Mimos para decorar a Páscoa ou outra festinha comemorativa

Prontinho! Fica muito legal né? É uma ótima dica para usar na Páscoa ou em qualquer outra festa comemorativa que combine com o estilo. Todos podem adorar sua criação e ainda provavelmente vão querer saber como foram feitos. Faça você também e encante sua festinha com esses itens lindíssimos. Espero que tenha curtido o passo a passo! Boa sorte na decoração e até a próxima dica!

Imagens: gigglesgalore.net

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer guarda chuva para drinks
Artesanato com lata de leite passo a passo
Ideia para fazer luminária com fita crepe passo a passo

Comentários