Como fazer bloco de notas com capa de livro velho

Descubra uma maneira criativa para fazer aquele caderninho customizado e super despojado!

É bem legal quando podemos reutilizar aqueles itens velhos e que não usamos mais, num artesanato útil para o dia a dia. A ideia que trazemos aqui é de fazer um caderno, agenda ou bloco de notas através da capa de um livro velho. É bem fácil de fazer e pode ser ideal para você criar em casa com materiais simples. Curta o PAP e faça o seu item também tendo muito capricho no processo de confecção. No fim, você terá um lindo item com a cara que você quis dar ao trabalho. Vamos ao que interessa!

Caderno customizado passo a passo

Materiais

- Livro velho
- Folhas de A4 (papeis de ofício)
- Grampeador
- Cola
- Moldes de letra de plástico
- Bucha com tinta para carimbo
- Tesoura/estilete

Materiais para fazer o artesanato

Note que foram usados carimbos artesanais com moldes de letras de plástico, mas você também pode fazer os seus! Para isto, veja este passo a passo que mostramos como criar carimbos com borrachas! A capa a ser usada não precisa ser necessariamente de um livro velho, pode ser de uma agenda ou outro item que possua capa dura.

Passo a passo

Criar caderno em casa com livro velho

Para começar, retire a capa do livro que você providenciou para criar seu caderninho artesanal. Faça esta etapa com cuidado para que a capa saia bem certinha  e sem estar muito danificada.

Livro velho para fazer caderno customizado

Curso de fuxico

Pegue os papeis que providenciou, dobre-os e veja se eles encaixam na capa que você retirou. Você poderá precisar fazer alguns ajustes com a tesoura ou estilete.

Criando caderno personalizado passo a passo

Grampeie as páginas juntas, ainda foras da capa do livro. Com as páginas já grampeadas, grampeie-as novamente, mas agora dentro da capa do livro. Observe que o grampeador que ela usou é bem comprido, ideal para este tipo de fixação. Se você não tiver um desses, você vai precisar de dois grampeadores que se abram totalmente. É só alinhá-los bem direitinho, usar um para ser a base e o outro para grampear por cima.

Capa personalizada para caderno personalizado

Agora chegou a hora de decorar o seu caderninho. Pegue os moldes que providenciou para poder umidificar na bucha de carimbo e ir decorando a capa do seu caderninho personalizado.

Criando capa alternativa para caderno

Veja como é fácil. Crie uma palavra ou uma frase legal para a sua composição e vá decorando como mais lhe agradar.

Caderno customizado passo a passo

Ao invés de carimbos, você pode criar o acabamento para o seu caderno também de várias outras formas. É só colocar a criatividade para funcionar e enfeitar o seu item do jeitinho que você mais curtir. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Imagens: doyouhaveanygum.blogspot.com.br

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Como fazer decoração de nuvens para o quarto do bebe
Ideia bacana para fazer atividade de arte com as crianças
Personalize a sua decoração de casamento com romantismo com gelo e rosas

Comentários