Como fazer bolinhas de fuxico

Quer saber como fazer aquelas lindas bolinhas de fuxico? Então aprenda em nosso post como realizar este tipo de artesanato!

É muito útil aprender a fazer estes fuxicos. Você vai poder usar para criar lindas flores, bichinhos, alfineteiros, bonequinhas e etc. Só é colocar a criatividade para funcionar e confeccionar algo bem legal com estas dicas.

Materiais

- 01 círculo de tecido feito com um molde circular de 8cm de diâmetro ou do tamanho que desejar
- Agulha para costura
- Linha de costura comum
- Tesoura
- Plumante de fibra siliconada para o enchimento do fuxico.

Passo a passo

Clube das caixas decoradas

Para começar, você irá pegar a linha e colocar na agulha, de forma a dar um nó bem firme na ponta da linha. Depois, com o círculo de tecido você faz um fuxico simples. Para saber como criar o fuxico simples, só é ver o vídeo abaixo.

Com o fuxico simples feito, pegue o plumante de fibra siliconada e vá colocando aos pouquinhos dentro do fuxico. Faça de uma forma que espalhe bem o enchimento, não esquecendo de ir franzindo o fuxico até que ele fique bem firme. Depois é só fechar o fuxico. Para fazer isto, passe a agulha de um lado a outro de fuxico de um jeito que fique redondo igual a imagem que trouxemos no post. Se ficou com alguma dúvida, veja este outro vídeo abaixo e fique por dentro das técnicas usadas.

Muito legal né? Espero que tenham curtido. Qualquer dúvida, é só comentar aqui no post. Os passos a passos vem vídeo foram feitos pela turminha do site Como Fazer as Coisas. Boas criações!

Imagens: comofazerascoisas.com.br

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Como fazer bolsa para livro
Brinquedo com caixa de ovo passo a passo
Como fazer rosa de feltro passo a passo

Comentários