Como fazer borboletas com garrafa PET e tecido passo a passo

Essa dica é muito legal para criar em atividades escolares ou brincadeiras a parte com seus pequenos envolvendo muita arte e criatividade. O mais bacana é que você irá poder usar a reciclagem com garrafas PET para confeccionar estes artesanatos divertidos com tecido.

Borboletas de tecido passo a passo

Borboletas de Tecido com Garrafa PET

Você vai precisar apenas de garrafas PET, tesoura, cola, caneta permanente e retalhos de tecido. Prepare-se para mandar a ver no artesanato e criar este lindo projeto de reciclagem também!

Passo a passo

Criando a borboleta com reciclagem de garrafa PET

Pegue a tesoura ou o estilete e corte a parte lisa da garrafa pet. Depois, com a caneta permanente preta, você irá ricar o molde da borboleta na tira de garrafa PET e recorte novamente com tesoura.

Curta também uma linda Ideia para fazer arte com tinta e garrafa PET

Artesanato com borboletas de garrafa PET

Para poder limpar o risco deixado pela caneta, você pode usar um paninho úmido com álcool. Agora recorte um quadrado de tecido no tamanho da borboleta. Coloque cola branca num dos lados da borboleta e cole o tecido. Aguarde o tempo de secagem e prepare-se para cortar as sobras e começar a dar vida a sua borboleta.

Você vai adorar esse post também → Reciclagem de garrafa PET para fazer lembrancinhas

Borboletas de tecido passo a passo

Depois que cortar, sua borboletinha está feita! Você pode usar de diversas formas. Como num móbile, num painel, numa  guirlanda ou até mesmo para enfeitar caixinhas e artesanatos diversos. Curtiu? Faça também e encante a todos com este lindo trabalho artesanal. Nós vimos este lindo PAP no site Sonho Lilás. Visite-os e curta outras ideias bacanas por lá! Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Imagens: sonholilas.com.br

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Como fazer um pote decorado com garrafa PET

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*