Como fazer buquê de flores de papel crepom

Crie flores de papel crepom com essa dica simples e encante a todos com sua arte!

Nesse passo a passo você vai conhecer uma técnica simples de confecção de flores artificiais. O bacana é que você poderá fazer muitas delas para criar um buquê especial e customizado como você preferir. Ou seja, sua criatividade pode melhorar ainda mais o acabamento final do item, é só improvisar e deixar sua imaginação fluir com o processo de confecção. Garantimos que você pode curtir muito o resultado final desse trabalho artístico.

Como fazer buquê de flores de papel

Vamos para as etapas de confecção? Não há dificuldade em criar quando se têm todos os materiais necessários. Portanto, providencie o que você ainda não tem e faça também essa flor artesanal com passos simples em casa.

Passo a passo para fazer buquê de flores de papel

Materiais

- Papel crepom
- Arame floral
- Fita floral adesiva
- Pistilos artificiais
- Fita de cetim
- Tesoura

Molde de pétala

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de pétala

Leve a imagem para o Word e imprima no tamanho que achar melhor para fazer suas florezinhas de papel crepom. Você poderá ter que fazer alguns testes antes. Tente utilizar sempre folhas de rascunho, já que servirá apenas de molde para as pétalas feitas em de papel crepom.

Passo a passo

Como fazer flor de papel passo a passo

Com a ajuda do molde, faça as pétalas da sua flor com muita delicadeza, tendo paciência na hora de cortá-las. Não precisam estar perfeitas, só tem que ser feitas com carinho e cuidado. As imperfeições até ajudam a dar um aspecto mais natural ao seu artesanato.

Como fazer uma flor de papel em casa

Pegue os pistilos e dobre-os para formar o miolo da sua flor. As pétalas deverão ser postas ao redor desses pistilos, sobrepondo umas as outras. Coloque 5 ou mais pétalas.

Criando flores de papel passo a passo

Enfie o arame floral na base da composição que você fez com as pétalas de crepom e os pistilos artificias. Para fixar todo esse arranjo, utilize a fita floral adesiva. Enrolando na base da composição.

Passo a passo de buquê de flores de papel

Pronto! Agora é só fazer várias dessas e amarrá-las com a fita de cetim. Fica muito lindo esse buquê de flores de papel crepom. É só fazer com paciência e ao final, ser presenteado com um lindo item artesanal feito por você. Boa sorte na hora de criar o seu buquê e até a próxima ideia!

Imagens: thesweetestoccasion.com

Você também pode gostar de:

Diadema com lacinho de tecido
Cesta artesanal para decoração passo a passo
Como fazer artesanato com chaves passo a passo

Comentários