Como fazer cabeceira de camas box passo a passo

Veja uma maneira artesanal de criar uma cabeceira bem lindinha para o seu quarto de casal!

Esse tutorial é bem legal para aprender a fazer uma decoração estilosa para a sua cama box. Não é difícil de fazer e você só precisar ter uma tábua do tamanho da sua cama e alguns materiais simples. Use a criatividade para compor uma mensagem legal e faça também em sua casa este artesanato bem lindinho de criar!

Como fazer uma cabeceira de cama

Materiais

- Peça de madeira
-Papelão
- Papel scrapbook
- Barbante colorido
- Tinta para madeira
- Pincel
- Cola

Frisando que a peça de madeira deverá ter a medida ideal para a sua cama.

Passo a passo

Pintando a madeira para fazer cabeceira de camas box

Você deverá cortar a peça de madeira com a mesma medida da largura da sua cama. Feito isso, lixe-a bem para poder pintar. Com a ajuda do pincel, pinte toda a sua peça de madeira da cor desejada e espere secar.

Pintando a madeira com tinta verde

É provável que você tenha que dar mais de uma mão para a sua peça ficar legal.

Medindo a madeira

Meça a sua peça e ajuste com quantos centímetros você vai querer de borda. Uma medida legal para uma tábua de 20 cm é de 4 cm. Pensando nisto, a medida ideal para os quadrados de papelão seria de 12 cm. Mas reafirmando, que a medida vai variar de acordo com a altura da sua peça de madeira. Corte os papelões em quadrados ou retângulos do mesmo tamanho. Faça vários, pois você vai precisar de 4 para cada letra. Mas isto também pode variar, coloque de 3 a 5 papelões. Depois que escolher, mantenha a mesma quantidade de papelões para cada letra da decoração.

Encapando papelão para fazer artesanato

Agora chegou a hora de encapar cada bloquinho de papelões. Defina quantos vai colocar em cada letra, corte o papel cartão com alguns centímetros maior para preencher as bordas e vá colando o papel no papelão.

Colando papel cartão no papelão

Nas diagonais você corta com a tesoura para facilitar o processo de cobertura das diagonais com papel scrapbook.

Criando artesanato com papelão, madeira e papel scrapbook

Veja o detalhe do processo de encapamento do papelão com o papel scrapbook.

Encapando o bloquinho de papelão

Encape seu bloquinho de papelão com muito cuidado e paciência. Vá adicionando cola enquanto está encapando. Note que você não precisará cobrir o bloco de papelão por inteiro, já que uma parte vai ser colada na tábua de madeira pintada que será fixada na parede, em cima da sua cama.

Bloco de papelão encapado com papel scrapbook

Já temos um bloquinho encapado. Veja que estampa legal. Você pode variar em cada bloquinho com estampas bem harmônicas entre si, com um estilo parecido.

Colando barbante colorido para fazer artesanato

Depois que encapar todos os bloquinhos de papelão, você irá colar o barbante colorido com a cola quente em cada bloco de papelão encapado com papel cartão.

Fazendo artesanato para colocar no quarto de casal

Crie uma frase bem legal e faça cada letrinha com muito capricho. Depois de fazer todos os blocos decorados, é hora de colar na madeira que você providenciou e pintou.

Letras coladas para compor mensagem na cabeceira de cama

Na hora de colar cada letrinha, meça bem a região da tábua e centralize a mensagem, colando as letras nos lugares adequados.

Como fazer uma cabeceira de cama

Fica muito lindinho né? Espero que tenha curtido. Faça também para decorar o seu quarto com este item belo e que não demanda muita experiência em artesanato para fazer. Boa sorte na confecção da sua cabeceira de cama artesanal e até a próxima dica!

Você também pode gostar de:

Sinos de Natal com caixa de ovo reciclada passo a passo
Lindas estampas divertidas e criativas com maçã passo a passo
Máscara de coelhinho com molde para a Páscoa

Comentários