Como fazer caixa de presente passo a passo

Uma maneira fácil de criar a sua própria caixinha de presente ou lembrancinha utilizando um CD como molde! DIY especialmente feita para o Dia das Mães.

Quando vamos entregar um presente especial a alguém, é legal que a embalagem também seja bonitinha. Melhor ainda se for fácil de fazer em casa, né? É por isso que trouxemos uma dica maravilhosa para que você crie uma caixinha artesanal com papel scrapbook! Pode ser outro tipo de papel também, desde que seja durinho. Confira o tutorial e providencie os materiais necessários para criar a sua caixinha linda também.

Caixa de presente e lembrancinha artesanal para o dia das mães passo a passo

Materiais para o artesanato

  1. Papel scrapbook
  2. CD, DVD ou molde redondo
  3. Tesoura
  4. Fita adesiva
  5. Lápis
  6. Régua ou algum bastão com ponta para fazer vincos

Passo a passo

Materiais para fazer caixinha de presente ou lembrancinha de dia das mães

Com os materiais necessários em mãos, vamos começar a criar a sua embalagem de presente ou lembrancinha caseira. O mais bacana é que fazer este artesanato é muito fácil e rápido. Vamos a criação do item!

Cd, lápis e tecido para a confecção da lembrancinha de dia das mães

Com o CD ou o objeto redondo que vai usar como molde, passe um risco com o lápis ao redor para desenhar uma circunferência no papel.

marcação do corte com molde de cd para fabricação de lembrancinhas

Depois que riscar a circunferência, faça uma cruz no meio utilizando a régua para demarcar o circulo nas partes centrais. Depois de fazer a cruz no primeiro círculo, faça o segundo, guiando-se pela marcação que você fez. Note na imagem acima que o segundo círculo deverá ser alinhado com o meio da lateral e o meio inferior do círculo anterior. Faça do mesmo jeito que  a foto está mostrando, com as marcações e moldes nestas posições, sempre utilizando o CD ou o produto que conseguiu para criar os círculos.

Clube das caixas decoradas

Caixa de presente ou lembrancinha passo a passo para o dia das mães

Depois de pronto, você deverá ter uma composição como nesta imagem, com dois círculos juntos, ou seja, com um círculo entrando no outro. Faça também as outras partes curvadas dentro do círculo com o mesmo molde que está sendo utilizado. Note que você deverá ter dois losangos curvados dentro dos círculos. Depois de feito as marcações, comece a vincar só as linhas curvadas. Esqueça a marcação da cruz, você não vai precisar mais dela. Você só precisa riscar as partes curvadas, essas que estão com um traço mais forte nas imagens.

PAP para fazer caixinha de presente para o dia das mãe

Agora é só cortar como mostra a foto, recortando os dois círculos desta forma no papel scrapbook. Lembre-se de vincar bem as linhas curvadas que vão moldar a sua caixinha de lembrancinhas.

Como criar uma caixa de presente ou lembrancinha de maneira fácil para o ddia das maes

Vá dobrando sua caixinha com a ajuda dos vincos que você fez e dobre para montar sua caixa de presente artesanal.

Caixa de presente artesanal passo a passo para dia da mãe

Com a caixa devidamente montada, é só passar a fita de tecido e criar um lacinho para arrematar! Bacana demais, né? Uma dica fantástica para quem estava procurando uma maneira fácil de criar uma caixa para presente para sua mamãe. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: diy-craft.com

Curso de fuxico

Você também pode gostar de:

Decoração com rolos de papel higiênico passo a passo
Como fazer uma vela na xícara passo a passo
Como fazer artesanato com pinha de madeira

Comentários

    Comente agora!