Como fazer canecas personalizadas para o Dia dos Pais passo a passo

Vamos te mostrar como personalizar uma caneca de um jeito bem divertido e cheio de criatividade. O mais bacana é que é super simples de fazer. Com uma caneta marcadora, tinta e pincel você vai pintar e bordar nessa canequinha. Acompanhe o tutorial e faça também para presentear o papai!

Como fazer caneca personalizada para o Dia dos Pais

Materiais

Junte os materiais e mande ver na confecção também. Seu pai pode adorar esta surpresa legal e ficar emocionado com o momento da entrega do presente. Lembre-se de comprar tinta para pintar porcelana e de colocar no forno para que a tinta fixe bem depois de fazer o artesanato.

Material para criar caneca personalizada do Dia dos Pais

– Caneca de porcelana
– Caneta marcadora permanente
– Tinta para porcelana e pincel

Passo a passo

Caneca personalizada para o Dia dos Pais passo a passo

Primeiro faça a marcação do desenho na caneca que você vai personalizar. Faça esse contorno com a caneta marcadora permanente que você providenciou.

Você pode até utilizar um molde de bigode para desenhar com mais perfeição. Para pegar o molde de bigode, veja neste outro post também para o Dia dos pais.

Linda caneca personalizada para o Dia dos Pais

Depois que fizer o contorno com a caneca marcadora permanente, pinte o interior do bigode com a tinta preta.

Veja outra ideia para criar caneca para o Dia dos Pais

Caneca especial para o Dia dos Pais

Vá pintando e esperando secar para ir fazendo mais demãos de tinta. Faça isto até que a tinta fique bem forte e você tenha então a sua caneca personalizada com bigode para dar ao papai. Depois que acabar, leve ao forno na temperatura de 160ºC por cerca de 90 mins. Isto irá fazer com que a tinta fixe bem na caneca.

Caneca personalizada passo a passo para o Dia dos Pais

Muito bacana, né? Espero que tenha se amarrado também. Mãos a obra com o artesanato e crie também este lindo trabalho caseira com materiais simples e de um jeito super fácil de fazer. Um ótimo Dia dos Pais com seu paizão e muito boa sorte na confecção deste mimo delicado para o seu grande e verdadeiro ídolo: o seu pai.

Imagens: fromthetortoiseandthehare.blogspot.com.br

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*