Como fazer chapeuzinhos para festa de aniversário passo a passo

Aprenda a fazer chapeis de comemoração para sua festinha em casa!

As festinhas de aniversário ficam muito mais legais quando são decoradas com bom gosto. Os convidados tendem a se sentir mais a vontade e podem então, curtir mais ainda a festa que você organizou com tanto carinho.

Chapeuzinho de festa passo a passo

Neste artigo, vamos te mostrar como pode ser bacana customizar os chapeuzinhos para o aniversário de uma maneira super fácil.

Materiais

- Papel (scrapbook, cartolina, color set e etc…)
- Grampeador
- Papel crepom
- Cola quente
- Elástico

Passo a passo

Molde para fazer os chapeuzinhos

Para fazer o molde do chapeuzinho você pode utilizar um chapéu velhinho mesmo, é só utilizar o formato dele para desenhar o molde. Abra-o e desenhe nos papeis para patchwork, cartolina ou no papel que será utilizado no artesanato. Outra opção é imprimir o molde que disponibilizamos e usá-lo para criar seus chapeuzinhos.

Chapeuzinhos de festa passo a passo - Como fazer em casa

Como criar lindos chapeuzinhos de festa para aniversário

Depois de recortar os moldes que você fez, é hora de enrolar em forma de cone e começar a dar forma aos seus chapeuzinhos. Utilize o grampeador para fixar na parte inferior e mantê-lo no lugar.

Babado com papel crepom

Faça um babadinho com papel crepom para decroar os chapeuzinhos. É só dobrar uma tira no comprimento da abertura inferior do chapéu, cortar várias vezes para criar uma franjinha e depois costurar ao logo do meio do papel crepom. Você pode fazer tiras bem longas e depois ir ajustando, cortando cada pedaço na medida certa para fixar na aba inferior dos chapeis.

Curso de fuxico

- Decoração fácil para enfeitar cupcakes passo a passo
- Molde para fazer porta guardanapos de papel infantil
- Decoração infantil com cartolina fácil de fazer
- Como fazer artesanato com lápis de cera coloridos

Babados para fixar nos chapeuzinhos de festa

Fixe com cola quente os babadinhos na parte interior da borda inferior do chapeuzinho. Isso irá dar mais requinte aos mimos que você está criando.

Chapeuzinho de festa - Como fazer - Passo a passo

Depois que fixar os babadinhos inferiores, fixe um pompom de tecido ou até mesmo uma bolinha de algodão na pontinha do chapeuzinho.

Elástico para moldar o chapeuzinho

Prontinho! Agora é só fixar o elástico com o grampeador de um lado a outro e você já fez o primeiro chapeuzinho festivo. Continue nesse ritmo até ter vários desses chapeis decorados prontinhos para a festa.

Lindos chapeuzinhos de festa para fazer em casa - Passo a passo

Muito bacana, né? Espero que tenha curtido e possa fazer vários desses em casa. Fica ótimo para decorar aquele chá de panela, aquela festinha especial na escola ou qualquer outra comemoração divertida que você esteja organizando. Boa sorte nas criações e até a próxima dica!

Imagens: livingwellspendingless.com

Clube das caixas decoradas

Você também pode gostar de:

Bolo falso para decoração de festa
Como reciclar garrafas de vidro e transformá-las em lindos vasos
Quadro decorativo com papel colorido para decoração de Natal

Comentários