Como fazer colar com camisetas velhas

Essa dica é ideal para reciclar aquelas camisas velhinhas que você tem em casa! 

Sabe aquelas roupinhas que você não usa mais? Elas podem servir para você fazer este lindo colar de tecido. É algo bem fácil de confeccionar e que não demanda muito tempo também. Prepare uma camisa legal para fazer o acessório e veja como é simples o processo de criação. Se a camisa que você escolher for de lycra será melhor ainda na hora do resultado final.

Materiais

– Camisa velha com malha antiga
– Tesoura para tecido

Passo a passo

O primeiro passo é escolher a roupinha que vai usar para fazer o colar. Neste caso foi usada uma camisa com uma malha bem surrada e antiga.

Agora corte na altura do peito. Retire também a parte de baixo da camiseta, onde tem a costura de acabamento.

Hora de cortar as tiras. Corte em tiras paralelas com mais ou menos 3 cm.

Veja como a camisa ficou depois de toda cortada em tiras.

Depois que cortar as tiras você irá esticar a malha com as mãos até que elas fiquem enroladinhas.

Reserve duas tiras para o acabamento e junte os outros arcos de malha. Como a camiseta utilizada tem uma costura lateral, nós vamos dar um jeitinho de esconder estas costuras para ficar uma cara mais legal.

Com as aquelas duas tiras que você reservou, você irá cortar as duas numa das pontas e assim obter duas tiras mais longa. Em cada um dos lados (de cima e de baixo), dê voltas em torno do colar com cada uma das tiras, fazendo um acabamento por cima da costura lateral do tecido.

Confira acima como foi enrolada a tira nas demais.  As duas pontas da tira de acabamento foram unidas com um nó, formando um semi-círculo.

 

Fica um charme né? Para um efeito com mais tiras você pode utilizar uma camiseta maior. Se você utilizar uma camiseta sem costura lateral a malha pode enrolar melhor. Caso tenha dificuldade de cortar diretamente, você pode utilizar régua e lápis para medir e riscar as distâncias das tiras. Se sobrar tirinhas guarde para outro trabalho! Espero que tenha curtido. Faça também e crie um acessório super legal acompanhando a onda da reciclagem!

Imagens: vilamulher.terra.com.br

Você também pode gostar de:

Comente agora!