Como fazer colar de bolas de feltro passo a passo

Essa dica é perfeita para criar aquele acessório colorido, elegante e cheio de charme para fazer aquele look especial. É uma maneira despojada de compor aquele visual que você precisa para um evento ao ar livre ou até mesmo para fazer e dar de presente à alguém que você ama. Confira como criar e mande ver na confecção também!

Colar com bolas de feltro passo a passo

Materiais

  • Correntinha para bijuteria
  • Argolinhas
  • Mechas de lã
  • Agulha e náilon
  • Sabão
  • Água quente
  • Água fria

Passo a passo

Vamos primeiro à criação das nossas bolinhas de feltro. Primeiro arranque as mechas de lã de forma ir puxando para retirá-las. Não corte com a tesoura, faça desse jeito mesmo, arrancando com as mãos. A lã irá encolher durante o processe, por isso, faça uma bolinha maior do que a que você quer no colar.

Colar com bolas de feltro passo a passo

Coloque algumas gotas de sabão e vá esfregando sobre a mecha que você retirou para fazer a bolinha de feltro. Comece a modelar de maneira delicada, de forma a criar a sua bolinha. Cuidado para não achatar ou espremer demais. Faça como se estivesse fazendo uma bolinha de barro. Depois de criar sua bolinha com a ajuda do sabão, mergulhe-a na água quente.

Como fazer bola de feltro

Depois de mergulhá-la, retire e modele mais um pouco colocando mais gotinhas de água com sabão. Cuidado apenas para não deixar a bolinha muito encharcada. Apenas umidifique levemente para depois mergulhar na água fria, retirar e novamente colocar na água quente.

Dessa forma você irá endurecer a bola e retirar o excesso de sabão da bolinha de feltro. Quando a sua bolinha estiver ficando mais durinha, você pode aplicar um pouco mais de pressão e seguir com o processo de modelagem.

Colar com bolas de feltro passo a passo

Faça isto até que ela fique bem durinha e pronta para deixá-la secar de um dia para o outro. Aplique o mesmo processo para fazer várias bolinhas como essa para prosseguir com a criação do nosso colar de bolas de feltro.

Leia mais

Móbile de borboletas de feltro

Pulseira de zíper passo a passo

Lacinhos de feltro para decoração

Colar com bolas de feltro passo a passo

Agora que você já tem várias bolinhas já secas, após tê-las deixado de um dia para o outro secando, vamos à confecção do colar. Essa é a parte mais simples! Primeiro organize as suas bolinhas de feltro de acordo com o padrão que você quer em seu colar.

Colar com bolas de feltro passo a passo

Depois basta juntar suas bolinhas de feltro e usar a agulha com o náilon para ir furando-as e compondo o colar de feltro. Você pode fazer com outro tipo de linha também, se preferir.

Colar com bolas de feltro passo a passo

Colar com bolas de feltro passo a passo

Depois que furar todas as bolinhas e fizer a parte principal do seu colar, é só anexar as argolinhas com a ajuda do alicate para bijuteria nas bolinhas de feltro da extremidade da sua composição. Faça isto para poder colocar a correntinha que providenciou! É legal que a correntinha que você tenha comprado já venha com as atacas para facilitar a confecção.

Colar com bolas de feltro passo a passo

Por fim é só colocar a correntinha nas argolinhas com a ajuda do alicate para bijuteria. Prontinho! Agora é só usar e abusar da beleza desse lindo acessório.

Colar com bolas de feltro passo a passo

O que achou? Muito legal, né? Espero que tenha curtido a dica e possa fazer em casa. É uma ótima dica para fazer no Dia das Mães ou Dia dos Namorados e dar de presente à sua linda amada mãe, mulher ou namorada. Tem outros trabalhos bem legais com colares com feltro no Indulgy! É sempre bom dar aquela espiada para se inspirar também. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: polkadotchair.com

1 Trackback / Pingback

  1. Colar com tecido e miçangas super fácil de fazer passo a passo | Como fazer em casa

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*