Como fazer colar de lápis

Que tal fazer um colar diferente com lápis de cor? Esta é a ideia que trazemos para você criar em casa, algo fácil de fazer e com um resultado simplesmente lindo!

Muita gente como eu, gosta de se reinventar a cada dia e é já é de rotina, sairmos com adereços diferentes a partir de ideias criativas que encontramos por aí. É por isso que trago esta criação da artista catalã, chamada Ariadna Mateu. Ela criou um artesanato muito bacana no visual e que também pode ser feito por você em casa. Trata-se de um colar de lápis. Veja como fazer abaixo!

Como fazer um artesanato diferente

Materiais que você vai precisar

– Arame revestido com nylon
– Lápis de cores ou da forma que você achar melhor (quanto menor, melhor)
– Furadeira e broca bem fininha
– Atacador
– Régua
– Pincel
– Cola

Passo a passo

Como fazer um artesanato diferente

Pegue os lápis que você irá furar para compor o artesanato. No exemplo dos lápis brancos foram usados 6. Já no exemplo mais colorido foram utilizados 9 lápis de cores. Compre que lápis que não sejam muito compridos, quanto menorzinho no comprimento, melhor para fazer. A maneira que fica mais legal o acabamento é ir fazendo a ponta com uma lapiseira (apontador, afia) até que ele fique bem pequeno. Note que todos deverão ter o mesmo tamanho. Use a régua para medir e deixar todos iguaizinhos.

Como fazer um artesanato diferente

Com a régua, você deve fazer a marcação no ponto para furar. Faça no local igual em todos os lápis, perto da extremidade oposta a ponta do grafite. Pegue a furadeira e uma broca bem fininha para furar os lápis. Você pode pedir a ajuda de algum marceneiro ou alguém que saiba fazer esta operação com tranquilidade. Se você não sabe como utilizar a furadeira, é melhor não arriscar.

Como fazer um artesanato diferente

Depois dos lápis todos furadinhos. Você deve envernizar utilizando a cola branca comum. Passe cola com o pincel em todos os lápis e espere secar. Enquanto isto, meça qual vai ser o tamanho do colar, corte a medida certa e ponha a ataca em uma das extremidades do arame revestido de náilon. Não coloque a outra, pois você antes terá que colocar os lápis. Depois que os lápis secarem, é só enfiar o arame nos buraquinhos que você fez e por fim, colocar a ataca no lado que restou.

Como fazer um artesanato diferente

Fica muito charmoso né? Essa ideia é muito bacana, espero que tenha curtido. Visite o shoping online no site Etsy da artesã espanhola que criou este artesanato. Até a próxima e componha também este lindo feito de lápis!

Imagens do post captadas do site: etsy.com/shop/corazondegalleta

Você também pode gostar de:

Comente agora!
Luiza disse:

Que legal! Adorei, é bem diferente isso!

Rosane Barbosa disse:

Gosto muito de ideias criativas e que são sustentávies! Valeu!
Profa. Rosane.