Como fazer colar de tecido reaproveitando camisa velha

Fica muito fácil fazer um colar charmoso com esta dica. Siga o tutorial e crie a sua também!

Pegue aquela sua camiseta velhinha e prepare-se para fazer um colar super lindinho com ela. Você nem precisa de muitos materiais, apenas o essencial para cortar a camisa e criar seu acessório com muito capricho. Se o tecido for bem molinho e sedoso, melhor ainda. Fica mais gostoso de usar e esbanjar beleza por aí. Vamos ao passo a passo deste colar de tecido, que por sinal, é super simples de confeccionar em casa.

Como fazer colar de tecido

Materiais

- Camisa velha
- Estilete rotativo ou tesoura

Passo a passo

Passo a passo para reaproveitar camisa

Primeiro estique a camisa em uma superfície plana, corte a bainha e descarte. Em seguida, vá cortando tiras de maneira horizontal com cerca de 2 cm.

Como fazer para reaproveitar camisa

Esticando uma de cada vez, vá puxando as alças abertas para esticar até o tecido começar a enrolar. Empilhe a parte da costura uma sobre a outra. Faça de modo que todas as costuras laterais da camisa fiquem no mesmo local.

Colar de tecido passo a passo

Quando você tiver a espessura desejada do seu colar, enrole as costuras com um pedaço de tecido da mesma camisa. Muito fácil né? Agora é a sua vez de fazer também! Espero que tenha curtido e arrase na confecção do seu colar de tecido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: wholeliving.com

Você também pode gostar de:

Como decorar azulejos com estêncil
Decoração para casa com brinquedo de plástico
Pulseirinhas para crianças de EVA passo a passo

Comentários